Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Com mandado de prisão em aberto, vereadores ainda continuam foragidos

- anúncio-

Desde a primeira prisão, em 18 de outubro, já se passaram 15 dias e até o momento os vereadores Jairo Peixoto e Marta Moreira não se entregaram à Polícia

Continuam foragidos da polícia, os parlamentares vilhenenses Jaldemiro Dedé Moreira (Jairo Peixoto – PP) e Maria Marta José Moreira (Marta Moreira – PSC), após ser deflagrada em outubro a Operação “Tropa de Choque” da Polícia Federal – PF.

Os vereadores estão sendo acusados de fazerem parte de um esquema de corrupção de lavagem de dinheiro dentro da Câmara de Vereadores, onde os edis extorquiam empresários do ramo de imobiliária, para aprovarem a criação de novos loteamentos na cidade de Vilhena. Segundo a PF, o grupo teria recebido cerca de R$ 500 mil em propina para aprovarem um único loteamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

Nas eleições deste ano, a parlamentar Marta Moreira concorreu ao lado do empresário Eduardo Japonês – PV ao cargo majoritário pela coligação “Pra fazer diferente”. Por outro lado, Jairo Peixoto, não concorreu ao pleito para tentar a reeleição.

- Advertisement -

Além dos parlamentares foragidos, já foram presos; Carmozino Alves – PSDC, Vanderlei Graebin – PSC, Junior Donadon – PSD, que atuava como presidente da Câmara junto com o vice José Garcia – DEM, também preso.

Nesta quarta-feira, 02, mais um vereador foi preso, trata-se do parlamentar, Marcos Cabeludo (PHS), além do vice-prefeito, Jacier Dias (PSC).

 

Texto: Abel Labajos
Fonte: Jornal Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas