Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Chuva alaga escola municipal Antônio Donadon e pais cobram providências de governantes

- anúncio-

sem-titulo

A situação se repete há mais de sete anos, onde toda vez que chove com intensidade em Vilhena, as dependências da Escola Municipal de Ensino Infantil Antônio Donadon é alagada por água e muita lama.

A escola que é localizada na Av. Melvin Jones, no Bairro Cristo Rei atende cerca de 600 alunos, com faixa etária entre 3 a 6 anos. E no início da tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, os pais se surpreenderam mais uma vez com a chegada da chuva e o alagamento na escola.

- Advertisement -
- Advertisement -

A água da enxurrada, acompanhada de lama e demais sujeiras alagaram por completo a frente da escola, adentrando pelo pátio e salas. Um pai gravou a situação e em conversa com uma funcionária foi informado de que a ocorrência era bem pior. “Antes era pior, aí através de vaquinhas entre os professores e funcionários conseguimos calçar lá na frente”, desabafou.

- Advertisement -

A funcionária também informa que em oito anos de mandato o ex-prefeito Zé Rover visitou a escola uma vez. Porém, ele sabia da situação e nada fez para evitar que alunos e servidores sejam prejudicados com os alagamentos.

O pai de um alunos destacou que administração teve todo esse período de seca para resolver a situação da escola, mas nada foi feito. “A chuva está apenas começando, hoje foi uma chuvinha com vento, imagina quando começar a chover mesmo todos os dias, como vão ficar essas crianças e professores?”, desabafou.

Apesar de todos os impasses enfrentados pela administração de Vilhena, pais cobram com urgência uma atuação do prefeito, evitando que a escola sofra durante esses decorrer do ano.

A entrada de água suja traz preocupação a toda comunidade, alguns pais levaram os filhos de volta para casa. A servidora informou que na última chuva, a água chegou a invadir o refeitório das crianças, colocando em risco a saúde dos pequenos e também dos servidores.

Veja vídeos:

Fonte: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas