Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

UNIDOS PELA MESMA CAUSA: alunos do IFRO campus Colorado realizam pit-stop na BR 364

- anúncio-

 O pit-stop foi realizado na BR 364 próximo ao Auto Posto Catarinense em Vilhena e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF que realizou a sinalização da BR, garantindo assim a segurança da via, fluidez do trânsito e garantia da pacificidade do movimento.

img_3777

Alunos do Instituto Federal de Rondônia – IFRO, campus Colorado do Oeste estiveram na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, na BR 364, próximo ao Auto Posto Catarinense realizando um pit-stop informativo-educativo sobre a PEC 241.

- Advertisement -
- Advertisement -

img_3766

- Advertisement -

A ação realizada pelos alunos é em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Esta não é a primeira vez que os alunos do IFRO, campus Colorado saem as ruas para protestarem, os mesmos já realizaram pit-stop e algumas passeatas pelas ruas e avenida coloradenses, distribuindo aos moradores do município panfletos informativos para esclarecer pontos da PEC 241.

img_3768

Os alunos que já ocuparam o campus em Colorado do Oeste no dia 11 de outubro, chegaram em Vilhena por volta das 09h e ficaram concentrados na BR 364, logo com ajuda da Polícia Rodoviária Federal adesivaram vários veículos e entregaram aos motoristas um pequeno informativo com os seguintes dizeres – PEC 241: O EXTERMÍNIO DA NAÇÃO, nele, os alunos destacam o conceito da PEC e o que irá acontecer durante 20 anos. Vale ressaltar que a PEC 241 já foi aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados.

ae33b16c-3420-4da0-b1da-e9677f2e4a8f

Em conversa com a acadêmica do curso de agronomia, campus Colorado, Lara Vilela, comentou que os alunos do IFRO através do pit-stop querem apresentar à sociedade o real significado da PEC 241 que estão reivindicando. De acordo com a acadêmica, 800 unidades de educação já estão ocupados por alunos em todo o Brasil, inclusive no Estado de Rondônia vários institutos federais já estão ocupados. “Nós alunos entendemos que há uma dívida pública que devemos pagar, só que a forma que a PEC está sendo apresentada à sociedade irá prejudicar muito os setores de saúde e educação que hoje em dia são estão abandonadas pelo poder público. Com a aprovação da PEC, a população vai sofrer durante 20 anos, por isso ela deve ser revista antes de ser enviada para o Senado e ser aprovada definitivamente. Por isso estamos protestando porque antes de aprovar o projeto realizam mudanças no seu texto original”, ressaltou a acadêmica.

img_3789

Lara Vilela, também comentou que o protesto que os alunos estão realizando é para reivindicar quanto a Medida Provisória 746/2016 – que institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, a qual se contradiz com o que se está querendo propor na PEC 241. Outra reivindicação é quanto a Lei da Mordaça – que veta temas como sexualidade, religião e política nas escolas.

img_3774

Ao finalizar a entrevista, Lara comentou que o protesto contra PEC 241 é de iniciativa acadêmica e que não estão sendo influenciados.

img_3778 img_3776 img_3769 img_3763 img_3760

Texto: Redação

Fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas