Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Reviravolta na mesa diretora da Câmara de Vereadores: Maria Jose poderá assumir a Presidência

- anúncio-

1

Na manhã desta quarta-feira, 19 de, agentes da Polícia Federal – PF estiveram na Câmara de Vereadores para entregar o ofício 1.341/2016 dirigido ao Presidente da Casa de Leis, onde o mesmo comunicava o indiciamento de cinco vereadores da atual legislatura pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de capitais. Entre os vereadores indiciados destacam-se: Vanderlei Graebin (PSC), Carmozino Alves (PSDC), Jairo Peixoto (PP), Junior Donadon (PSD) e José Garcia da Silva (DEM), este último preso na manhã desta terça-feira, 18, pela PF e já está recolhido na cadeia pública. No ato da prisão, foi localizado dentro do veículo do parlamentar contratos de compra e venda de imóveis, que para a polícia são provas da existência de um esquema de propina envolvendo vereadores e empresários do ramo imobiliário.

O ofício assinado pelo Delegado da Polícia Federal, Flori Cordeiro de Miranda Junior, também comunica ao Presidente da Casa de Leis, que os vereadores ora indiciados devem ser afastados imediatamente das suas funções sem prejuízo de suas remuneração. Para se basear nessa premissa, o Delegado elencou o art. 17 – D da Lei 9.6313/1998, que dispõe sobre os crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores.

- Advertisement -
- Advertisement -

Diz o Art. 17-D: em caso de indiciamento de servidor público, este será afastado, sem prejuízo de remuneração e demais direitos previstos em lei, até que o juiz competente autorize, em decisão fundamentada, o seu retorno. (Incluído pela Lei nº 12.683, de 2012).

- Advertisement -

Pois bem, com o afastamento imediato dos atuais vereadores em Vilhena como pede o ofício, como fica a situação da Câmara de Vereadores que hoje só conta com 10 parlamentares e cinco estão sendo indiciados pela PF? num primeiro momento e, tendo em vista que o presidente da Casa de Leis e o vice-presidente estão no meio do esquema de propina para aprovar loteamentos em Vilhena, a vereadora secretária assume a vaga deixada pelo presidente, convocando desde já os suplentes de cada vereador.

Entre os suplentes que devem assumir as vagas de vereador estão: no lugar do Garcia e de Jairo Peixoto (PP) entram a comerciante Vera da Farmácia e a empresária Heloísa Bueno suplentes ; para o lugar do carmozino  (PSDC) e Júnior Donadon entrariam o ex-vereador Ronaldo Alevato e a servidora Pública Leninha do Povo; na vaga do Wanderlei Graebin entraria o ex-vereador Candinho Espíndula.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas