Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Policiais de RO são baleados por fuzis em ação na fronteira com a Bolívia

- anúncio-

Segundo a PM, 9 bolivianos teriam realizado os disparos contra a equipe.

Policiais estavam no local ajudando na recuperação de caminhão roubado.

rondoniaovivo4-360x260

- Advertisement -
- Advertisement -

Dois policiais civis foram baleados por fuzis, nesta terça-feira (25), durante uma operação para recuperar um caminhão roubado no município de Costa Marques (RO), na divisa com a Bolívia. Os suspeitos de atiraram contra os policiais são bolivianos, que estavam no Rio Guaporé com fuzis e submetralhadoras. Após o atentado, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao município de Cacoal (RO).

- Advertisement -

Segundo a Polícia Militar (PM), uma operação em conjunto com a Polícia Civil tentava interceptar um caminhão roubado que seguia para a Bolívia em uma balsa. Os policiais se aproximaram da embarcação e foram recebidos por nove bolivianos que estavam escondidos na balsa. Os suspeitos então atiraram contra a polícia com fuzis 762 e submetralhadoras de calibre 9 milímetros.

Os policiais revidaram, iniciando uma troca de tiros com os suspeitos. Segundo o boletim de ocorrências, os agentes pularam no rio ao perceberam que todos seriam alvejados, pois os bolivianos estavam com forte poder de armamento.

No registro policial, um civil relata o caso. “Só me restou mergulhar para manter-me vivo naquele momento”. Em outra parte, o policial fala que todos os agentes receberam tiros, mas que os coletes os protegeram. “Todos nós fomos atingidas (frente e costa) por disparos de arma de fogo, tendo os coletes segurado as perfurações dentro da água”, narra.

Após a troca de tiros, os policiais constataram de que dois agentes da polícia civil haviam sido baleados. As vítimas foram levadas até o porto da cidade de Costa Marques, onde receberam os primeiros socorros. Posteriormente, os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), em Cacoal, onde passaram por procedimentos cirúrgicos.

A direção do Heuro informou que as cirurgias foram bem-sucedidas e que o estado clínico dos policiais é estável. O caminhão roubado foi encontrado no início da manhã desta terça-feira, e recuperado em uma ação conjunta entre a PM, Polícia Civil e o Exército Brasileiro.

 

G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas