Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado: mais de150 produtores prestigiam Seminário Rural

- anúncio-

Ao menos 150 produtores participaram do evento organizado pelo Sebrae e pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia

colorado-seminario-rural-2

O primeiro dia do Seminário Rural de Colorado do Oeste foi considerado um sucesso por seus organizadores. O evento contou com cerca de 150 participantes durante todo o dia de palestras e oficinas. O encontro é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e está sendo realizado no ginásio de esportes municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Pequenos produtores, estudantes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e os demais visitantes tiveram momentos de intensas atividades, voltadas a levar conhecimento de forma teórica e com exemplos práticos na agricultura, piscicultura e agropecuária.

- Advertisement -

Segundo analista técnico da unidade do Sebrae em Vilhena, Chariff Mohamed, o evento começou de forma positiva. “O seminário conta com uma programação bem extensa, com início às 8h e encerramento as 18h. Mas os participantes estão contando com palestras de hora em hora e com almoço já no local para aproveitar ainda mais o tempo e adquirir conhecimento”, afirma.

Uma das palestras que mais chamou atenção dos participantes foi do programa Balde Cheio. “Apresentamos de forma simples e direta que é possível fazer muito com pouco. Principalmente, mostrando casos de sucesso na pecuária leiteira do estado”, disse o palestrante Marcelo de Castro.

A palestra foi referendada pelo acadêmico de agronomia, Paulo Tadashi, que classificou como extremamente satisfatório o conhecimento adquirido. “Assisti e apreendi muito com exemplos reais de locais que estão aproveitando os recursos tecnológicos e produzindo cada vez mais”, finaliza.

Outro tema abordado neste primeiro dia do evento foi a importância de se manter o Estado de Rondônia livre da febre aftosa. “Nossa vigilância deve ser constante. Não podemos deixar de tratar do assunto e deixar os produtores esquecer da campanha e da importância da vacinação, já que somos área livre há alguns anos. Isso é fruto de um trabalho sério, desenvolvido pelos produtores e com o monitoramento do Idaron no Estado. Por isso, falar do tema é importante para mantermos nossas conquistas”, finalizou a médica veterinária do Idaron, Luciane Felipeto.

Já para a agricultora familiar, Terezinha Silva, o evento tem sido especial e já é grande a sua expectativa em relação aos próximos dois dias. “Gostei muito do primeiro dia, apreendi bastante com as palestras sobre o balde cheio, a febre aftosa e a fertilização. Agora é, na medida do possível e com o apoio do Sebrae, ir colocando em prática na minha propriedade”, finalizou.

O Seminário Rural de Colorado do Oeste termina nesta sexta-feira (21). A programação é aberta a todos os interessados. Para saber mais sobre as soluções do Sebrae para o seu negócio, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 08000 570 0800.

 

Texto e foto: Assessoria Sebrae

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas