Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Senador Valdir Raupp destaca que Rondônia aumentará exportação de carne após assinatura de acordo

- anúncio-

raupp2

O  senador Valdir Raupp afirmou que o Rondônia terá a oportunidade  de  aumentar suas exportações de carne bovina, a partir do acordo  celebrado  entre Brasil e Estados Unidos em que se formalizou a entrada da carne bovinain natura brasileira no mercado norte-americano. O acordo foi assinado na segunda-feira(01),no Palácio do Planalto.

Segundo o senador, essa oportunidade é viável  devido ao fato de que  o estado já  comercializa carne bovina para vários países e aguardava a oficialização desse acordo para ingressar nesse grande mercado consumidor.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ele lembrou que o estado de Rondônia já fez o dever de casa ao adotar uma política de sanidade animal forte, através do Idaron,  a  Agência de Defesa Sanitária, que teve suas bases de criação durante o período em fui governador entre 1995/1999.

- Advertisement -

Durante o meu período de governador cuidei muito da sanidade animal orientando os agropecuaristas para a vacinação do rebanho, disse o senador Raupp,  explicando que implantou a campanha do Gado Sadio com atuação marcante em todo o estado..

Para o senador, se Rondônia tem, atualmente, a carne bovina como um dos principais itens de sua pauta de exportação é porque iniciamos essa política de valorização da agropecuária, na década de 1990.

Com  a expectativa do embarque da carne bovina in natura para os Estados Unidos, nos próximos 90 dias, vou propor ao governador Confúcio Moura, que o estado se estruture para atender às exigências do acordo assinado entre o Brasil e os norte-americanos.

Com certeza não haverá dificuldades já que o IDARON e a Secretaria de Agricultura, através dos seus técnicos têm trabalhado para atender a rigorosa  legislação brasileira e norte-americana, no setor de exportação de carne e seus derivados, finalizou o senador Valdir Raupp.

 

Ribamar Rodrigues

Assessoria de Imprensa

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas