Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Regularização de Terras: equipe do Terra Legal já se encontra em Vilhena e estará atendendo na EMATER

- anúncio-

terra

Cerca de 1.500 propriedades rurais serão regularizadas durante os primeiros dias de agosto, nas cidades do Cone Sul do Estado

Uma equipe do Programa Terra Legal que está à frente deste processo de regularização já se encontra em Vilhena e já estão atendendo a população de Vilhena, tirando dúvidas e notificando a população.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em entrevista com Gerente do Setor de Regularização de Terras do Estado, Hernani Prado, pelo menos 1.500 propriedades rurais serão regularizadas durante este mutirão que acontecerá entre os dias 1º a 12 de agosto.

- Advertisement -

IMG_6977
Gerente de Regularização – Hernani Prado. Ele estará atendendo, juntamente com sua equipe, os interessados em regularizar suas terras.

O mutirão acontecerá no auditório da prefeitura de Corumbiara, porém, técnicos do Programa Terra Legal e da Secretaria da Agricultura de Rondônia – Seagri já iniciaram o processo de notificação nas cidades do Cone Sul. A equipe já realizou atendimento em Pimenteiras, agora em Vilhena e a próxima cidade será Chupinguaia.

“Estamos realizando o trabalho de mobilização e divulgação do mutirão. Uma equipe nossa estará atendendo no prédio da EMATER, aqui em Vilhena e outra equipe estará realizando o trabalho de campo, visitando as áreas rurais”, disse Hernani.

Os interessados em ter sua propriedade regularizada deverão comparecer ao mutirão, porém, deverão tirar suas dúvidas na EMATER hoje quinta-feira, 28, durante o horário das 07h às 13h. Para a entrega dos títulos, Hernani conta que uma equipe de Brasília estará presente durante a cerimônia que acontecerá no dia 12, também em Corumbiara.

Para o secretário estadual de agricultura, Evandro Padovani, além da eliminação de conflitos e de possíveis litígios, o título definitivo é um instrumento fundamental para os produtores rurais da região, tendo em vista que gera a necessária segurança jurídica e outros tantos benefícios, como o acesso às políticas públicas para setor – projetos do governo de incentivo à produção – e a oportunidade de financiamento de projetos para desenvolvimento e produção.

Para mais informações sobre a regularização de terras – (69) 9 8482-2901 Hernâni

Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas