Rondônia, Brasil, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, às 20:04:30 - Email: [email protected] - Telefone: 69 9957-2377



Rondônia Rural Show contribui com a geração de emprego e renda para o estado

- Advertisement -


O-povo-Visita-a-Rondonia-Rural-Show-fotos-de-Èsio-mendes-23

Em 5ª Edição, a Rondônia Rural Show já se consolidou como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, a maior da região Norte e a nona do País. Durante o pré-lançamento realizado em Porto Velho, agricultores, pecuaristas , empresários, políticos e pessoas ligadas à área rural falaram sobre a importância da feira para o estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, destacou a geração de emprego e renda que a feira traz para o estado. “O movimento é forte, principalmente nos hotéis e restaurantes da cidade. Conseguir uma vaga hoje é praticamente impossível, já que o movimento triplicou nos últimos dias. A Rondônia Rural Show é a época em que os empresários da cidade mais faturam. Quem vem para visitar a feira vai consumir no município, para o comércio é um Natal antecipado”, comemorou Jesualdo.Para o vice-governador, Daniel Pereira, a feira se consolida também internacionalmente com a participação de mais 10 países. “A confirmação desses países fortalece o evento e torna Rondônia como a capital brasileira do agronegócio, já que os olhos da maioria do setor produtivo estarão voltados para o nosso estado. Aqui deverão ser firmados diversos acordos entre os países participantes. Além disso, a feira serve para mostrar a potencialidade de Rondônia para o mundo”, disse o vice-governador.

- Advertisement -

Para o superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia, Edmar Bernaldino, a 5ª Rondônia Rural Show é a oportunidade que os agricultores têm de conhecer e adquirirem as novas tecnologias disponíveis no mercado. “O evento é a oportunidade que o homem do campo tem de conhecer de perto as novas tecnologias. O Banco da Amazônia dará atenção especial à agricultura familiar. Vamos estar com linhas especiais de crédito nas áreas da agricultura, como para a produção de grãos, pecuária, na produção de carne, leite entre outros”, destacou Bernaldino.

A 5ª Rondônia Rural Show acontece de 25 a 28 de maio em Ji-Paraná, a entrada é gratuita.

Confira todas as notícias sobre a Rondônia Rural Show

Fonte: SECOM

- Advertisement -










Veja também



Notícias relacionadas