Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alunos da Escola Maria Arlete recebem palestras do Movimento “Maio Amarelo”

- anúncio-

DSCF8683

Diversas escolas da cidade de Vilhena já foram contempladas com as palestras realizadas pela equipe responsável pela Educação no Trânsito. Os eventos são realizados por uma equipe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) juntamente com órgão parceiros para realizarem a campanha “Maio Amarelo”, que é o mês de atenção a vida e segurança no trânsito.

DSCF8681

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante todo o mês, diversas escolas receberam palestras de conscientização, na tarde desta última quinta-feira, 19 de maio, foi a vez dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Arlete Toledo assistirem as palestras que foram ministradas pela Coordenadora de Educação no Trânsito, Claudineia Brigel.

- Advertisement -

DSCF8678

A palestrante destacou as diversas atividades e regras existentes no trânsito, além de abordar sobre o uso de celular, as infrações por falta de atenção, entre outros detalhes. Informando também aos alunos o aumento de casos de acidentes que resultaram em mortes instantâneas e feridos com o choque entre carros e motocicletas.

DSCF8672

As atividades ainda continuam nas escolas, além de blitz educativas que serão realizadas no município.

DSCF8669
Conheça a campanha

 Maio amarelo:
O evento trata-se de uma ação global iniciada pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, após o levantamento de um relatório sobre mortes, constatou que acidentes de trânsito são algumas das maiores causas de óbito nos países.

DSCF8688

Fonte: Redação

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas