Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Produção de soja em Rondônia aumenta e desperta o interesse de empresários internacionais

- anúncio-

Desembarque da soja no porto, em Porto Velho
Desembarque da soja no porto, em Porto Velho

Mais de 240 mil hectares de área plantada produziram cerca de 770 mil toneladas de soja em Rondônia na safra de 2014/2015. O aumento de 6% do período anterior, atrelado ao avanço na produção também em outros Estados, projeta o país ao segundo lugar do ranking na produção mundial, atrás apenas dos Estados Unidos da América.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a produção nacional brasileira supera os 95 milhões de toneladas do grão e isso tem despertado o interesse de empresários internacionais que buscam formas de adquirir o produto diretamente dos produtores como é o caso de Mohsen Said, diretor executivo de operações internacionais da Assuan Investiment e Jamal Abdulla, presidente da EZ Discount Deal LLC.

Em busca de novos negócios para atender a demanda de países situados no Oriente Médio, os empresários visitaram e conheceram o Porto Público de Porto Velho e descreveram a reunião de negócios como promissora. “Já atuamos em São Paulo e Tocantins, exportando pelos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), contudo, precisamos ganhar tempo com a logística e escoar outros produtos além da soja, mas também o arroz, milho, carne e frango, para atender a demanda dos países daquela região”, esclareceu Mohsen.

- Advertisement -
- Advertisement -
Empresários do Oriente Médio visitam Porto Público em Porto Velho
Empresários do Oriente Médio visitam Porto Público em Porto Velho

O diretor de Operação e Fiscalização, Ednaldo Gonçalves, recepcionou os empresários e explicou o funcionamento do Porto Público e as áreas disponíveis para arrendamento além de convidá-los para participar da 5ª Rondônia Rural Show no próximo mês. “Todo Estado que investe no agronegócio caminha à margem da crise. Se somarmos isso com infraestrutura e logística disponível para escoar a produção, temos condições de competir de forma incisiva. Nesta feira, os senhores terão a oportunidade de conhecer produtores de todo o Estado”, pontuou.

- Advertisement -

Fonte: Secom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas