Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prêmio Nelson Townes de jornalismo tem nova data de realização

- anúncio-

image (4)

Votado e aprovado no ano passado, o prêmio Nelson Townes de Jornalismo Político, criado por proposição da deputada Rosângela Donadon (PMDB), tinha como data inicial o Dia do Repórter (7 de abril), mas teve sua data alterada para o Dia da Imprensa (1º de Junho).

A alteração foi proposta pela parlamentar através do Projeto de Resolução 044/15, que fez a substituição do artigo 3º da Resolução nº 298 de 25 de junho de 2015, que passou a ter a seguinte redação: “A entrega da premiação, em pecúnia e diploma, far-se-á anualmente, a partir de 2016, em sessão alusiva ao Dia da Imprensa, comemorado em 1º de junho”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para concorrer ao Prêmio, os interessados devem ter seus trabalhos veiculados na imprensa entre os dias 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior.

- Advertisement -

As categorias previstas são a de Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Jornalismo Audiovisual, Opinião. Cada jornalista poderá inscrever em cada categoria no máximo dois trabalhos de que seja autor ou co-autor.

Mérito Legislativo

Na mesma sessão ordinária foi aprovada nova redação ao parágrafo único do artigo 3º do Decreto Legislativo nº 591/2015, que cria a Medalha do Mérito Legislativo e dá outras providências. A proposta aprovada é de autoria do deputado Jesuíno Boabaid (PMN).

A partir desta data, os projetos serão apreciados (votados) em turno único, com votação simbólica, sendo aprovado por maioria de votos. O parlamentar justificou que apresentou a proposta para unificar o processo de votação e o quórum nas deliberações de Decretos Legislativos que tratam do tema.

 

Fonte: ALE/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas