Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Operação ARLA 32: em fiscalização três veículos são apreendidos por irregularidades pela PRF e IBAMA

- anúncio-

20160301040035

A operação visa reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel

A operação foi realizada durante todo o dia desta última segunda-feira, 29 de fevereiro, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, km 01 em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

A operação definida como ARLA 32 foi realizada com a intervenção da PRF e do IBAMA para fiscalização dos veículos. ARLA 32 é um reagente que é usado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel.

- Advertisement -

20160301040036 (1)

O ARLA 32 é uma solução a 32,5% de ureia de alta pureza em água desmineralizada que é transparente, não tóxica e de manuseio seguro. Ele não é explosivo, nem inflamável nem danoso ao meio ambiente.

O ARLA 32 é classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluidos. Não é um combustível, nem um aditivo de combustível e precisa ser utilizado em um tanque específico em seu veículo diesel SCR. O abastecimento é feito de forma semelhante ao diesel. Se você derramar ARLA 32 em suas mãos, basta lavá-las com água.

20160301040036

Desde 2012, a maioria dos veículos pesados fabricados no Brasil, como caminhões e ônibus, passaram a contar com a tecnologia SCR. Para esses motores, o uso do Flua (Arla 32) é obrigatório, assim como o Diesel S-10.

Segundo a PRF, foram fiscalizados cerca de 10 veículos, sendo que três deles apresentaram irregularidades, desde adulteração do produto até a presença de emuladores que burlam a leitura realizada pelo computador de bordo.

Foram feitas seis autuações, três pela PRF e três pelo IBAMA. Os motoristas, juntamente com os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e podem responder pelo crime de “causar poluição” tipificado no art. 54 da lei de crimes ambientais.

Fonte: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas