Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cerimônia marca abertura do ano letivo da residência médica e multiprofissional na Unesc

- anúncio-

 

DSC_0181

Na manhã desta terça-feira, 01, foi realizado no auditório da faculdade Unesc a cerimônia de entrega de certificados para os residentes do 1º ano (2015/R1) e a recepção dos novos residentes (2016/R2) do Programa de Residência Médica e Multiprofissional da instituição.

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento contou com a presença do prefeito José Rover, do secretário regional professor Ronaldo Alevato, do coordenador geral da Unesc Campus Vilhenal professor Flávio Ferraz de Campos Júnior, do coordenador e da gestora da residência, Jânio Marques e Adriana Carvalho Coutinho Tolfo.

- Advertisement -

As professoras, Carin Hoffmeister, coordenadora geral da residência, Cristiana Fialho, coordenadora do programa de enfermagem obstétrica e Aline Fernanda Bernardo, coordenadora da urgência e trauma, também estiveram presentes na cerimônia.

As autoridades presentes parabenizaram os alunos, assim como os professores envolvidos no programa. Com a palavra o coordenador e professor Flávio falou da intenção da instituição de ensino em transformar Vilhena em um centro de referência em saúde através da formação de profissionais capacitados que vêm sendo formados ao longo dos anos, lembrando que para isso é necessário também o engajamento da Prefeitura Municipal.

O programa de residência constitui-se em programas de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, modalidade de residência caracterizada por ensino em serviços desenvolvidos em 60h semanais divididas em 24 meses.

Segundo informações, a Prefeitura Municipal é responsável por 80% da carga horária do bloco prático e do prático-teórico, os 20% restantes são de responsabilidade da Unesc com o bloco teórico-prático.

O objetivo do programa é capacitar assistentes sociais, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos para atuar em equipes multiprofissionais nas especialidades de urgência e emergência, urgência e trauma, saúde mental, enfermagem obstétrica e medicina da família e comunidade por meio da residência.

A turma que está ingressando no segundo ano da residência recebeu certificados de conclusão da primeira etapa, a 2015/R1. A turma 2016/R1 composta por 23 alunos foi recepcionada pelas autoridades, assim como pelos professores e alunos presentes. Para que ingressassem na turma de residência foi necessário passar por um processo seletivo de 3 etapas.

O evento foi marcado por uma bela apresentação de violino da enfermeira residente Renata, que reproduziu a canção Além do Arco-íris através das cordas do instrumento.

Texto e fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas