Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola que passou por turbulências ano passado inicia 2016 com novas esperanças

- anúncio-

DESAFIOS

Escola Ivete (1)

Segundo a vice-diretora a escola está recebendo total apoio por parte da SEMED e promete ofertar melhores condições de conforto aos alunos da rede educacional

- Advertisement -
- Advertisement -

O ano de 2015 não foi muito produtivo nem gratificante para os servidores e alunos da Escola Municipal Ivete Brustolin. O site e jornal Folha de Vilhena acompanharam de perto o drama, os desafios, as lágrimas e a luta que a escola passou durante todo o ano em relação ao descaso da administração municipal.

- Advertisement -

Foram meses de reclamações e reuniões com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED em busca de respostas sobre a falta de apoio à escola. Com várias partes do prédio comprometido, crianças sem água potável para beber, pátio descoberto por falta de estudo correto, esgoto a céu aberto, falta de manutenção na área de dedetização, parte elétrica completamente comprometida e nenhuma ação por parte da administração.

Escola Ivete (2)

Após denúncias em quase todos os meios de comunicação e usar a tribuna da Câmara de Vereadores, as responsáveis pela escola diretora Fernanda Maura Firmino e vice-diretora Silmara de Farias conseguiram que a devida atenção fosse dada à escola.

“Graças a Deus iniciamos bem o ano de 2016”, disse a Silmara, revelando que toda atenção que não receberam durante 2015, estão sendo ofertadas na escola neste ano que se inicia. “Claro que ainda falta muito, porém, compreendemos que a prefeitura não tem orçamento para investir por completo, ao menos o básico e necessário foi feito e continua sendo feito para atender melhor nossas crianças”, acrescentou.

A cobertura que estava incompleta no pátio foi refeita, retirando as paredes do palco para que o ar circulasse sobre o local. O bebedouro foi trocado de lugar, não está mais na porta do banheiro. A manutenção em geral está sendo realizada na escola, como limpeza, corte nas gramas, pinturas e outros pequenos detalhes.

Questionada sobre a acessibilidade aos banheiros para as crianças com necessidades especiais, a vice-diretora informou que nada foi feito, até porque a obra ainda não foi entregue, não sabendo informar a previsão sobre futuras mudanças.

Em relação à falta de água na escola, a escola já recebeu um reservatório e está aguardando uma equipe do SAAE que irá realizar a instalação do mesmo.

Quanto a questão da parte elétrica, a escola recebeu na tarde desta última terça-feira, 02 de fevereiro, a visita de um engenheiro que verificou toda a parte elétrica e encaminhará a prefeitura as medidas que devem ser tomadas, entre elas o orçamento para tal manutenção. Porém, como a prefeitura está com pouca verba à previsão é que a escola permaneça com falhas na parte elétrica.

A escola Ivete Brustolin está localizada na Avenida Paraná e atende crianças de toda àquela região. E segundo a vice-diretora da maneira que as coisas estão caminhando, tudo indica que o ano será produtivo.

 

Texto e foto: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas