Rondônia, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, - Email: [email protected] - Telefone: 69 9957-2377




Campeonato Rondoniense: laudos dos estádios deverão ser entregues até dia 15 de fevereiro

Foto: Rogério Perucci
Foto: Rogério Perucci

Caso o clube não estiver dentro das normas, ele ficará impedido de realizar os jogos em casa

- Advertisement -
- Advertisement -

Em busca de uma vaga na Copa Verde (2017), Copa Brasil (2017) e Campeonato Brasileiro Série D (2016 e 2017) oito equipes se preparam em busca do título do Campeonato Rondoniense 2016 que iniciará no dia 05 de março.

Porém, por determinação do Estatuto de Defesa do Torcedor todos os clubes deverão providenciar os Laudos Técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes contendo relatório das vistorias das condições de segurança dos estádios que serão utilizados na competição.

Os laudos deverão ser entregues até a próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) que também enviarão cópias ao Ministério Publico e na terça-feira, 16, será divulgado pelos órgãos especializados em segurança, segurança como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), quais são os estádios que estão aptos a receber os jogos do campeonato.

Caso o clube não estiver dentro das normas, ele ficará impedido de realizar os jogos em casa. Para este ano está previsto jogos nos seguintes estádios: Estádio José Ângelo Cassol (Cassolão), José de Abreu Bianco (Biancão), Estádio Municipal João Saldanha, Estádio Gentil Valério de Lima (Valerião) e Estádio Aluizio Pinheiro Ferreira (Aluizão).

A competição tem início dia 5 de março, com a realização de 4 jogos: Genus x Real; Ji-Paraná x Rolim de Moura; Guajará x Rondoniense e Ariquemes x Morumbi.

A final do 1º Turno está prevista para 23 de abril. Já a final do 2º Turno, dia 18 de julho. A grande final será disputada no dia 2 de julho.

Os estádios e as cidades ainda estão a definir na tabela e serão modificados conforme os clubes apresentarem os Laudos Técnicos exigidos pela legislação desportiva.

Devido à crise econômica o Vilhena Esporte Clube – VEC não participará do campeonato.

Texto: Redação

Foto: Ilustrativa

- Advertisement -














Veja também





Notícias relacionadas