Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

UNIR abre inscrições para 2665 vagas em cursos de graduação

- anúncio-

unir

A partir desta terça-feira (5) até o dia 11 de janeiro, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 poderão se candidatar a uma das mais de 2.665 vagas oferecidas em 62cursos de graduação da instituição.

Os interessados em estudar na UNIR deverão realizar as inscrições exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no portal da UNIR (www.unir.br) ou diretamente neste link.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Processo Seletivo da UNIR utiliza o resultado da prova do ENEM como base para a classificação e eliminação dos candidatos. Dessa forma, o concurso será realizado a partir das notas obtidas pelos candidatos no ENEM 2015.

- Advertisement -

Vagas

Para o ano letivo de 2016, a UNIR oferece 2.665 vagas com entrada para o primeiro e segundo semestres do ano, contemplando cursos dos oito campi da instituição.

50% das vagas serão destinadas ao sistema de cotas, sendo reservadas para os alunos que concluíram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino.

Do total de vagas reservadas, 50%, no mínimo, são destinadas aos estudantes oriundos de famílias com renda inferior a um salário-mínimo e meio por pessoa e para as cotas de pretos, pardos e indígenas, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE – 2010. Para saber mais informações sobre cotas, acesse o edital aqui.

Sobre a nota

A nota da prova do ENEM 2015 será considerada a nota única do Processo Seletivo Discente/UNIR 2016 (Vestibular). A nota final classificatória será a resultante da média aritmética das notas obtidas nas cinco áreas das provas do ENEM 2015 e convertida para a escala de 1 a 100 pontos. A nota da prova do ENEM 2015 terá resultado de caráter classificatório e eliminatório. O candidato que obtiver uma nota igual a zero em uma das áreas de conhecimento do ENEM 2015, será desclassificado do Processo Seletivo Discente/UNIR 2016.

Cursos de graduação

Este ano a UNIR oferta vagas em 62 diferentes cursos de graduação da instituição. Confira abaixo os cursos com vaga no processo seletivo 2016, em cada campus:

Porto Velho: Administração, Arqueologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciência da Computação (Bacharelado), Computação (Licenciatura), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia, Física, Geografia (Licenciatura), Geografia (Bacharelado), História, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Libras, Letras/Português, Matemática, Medicina, Música, Pedagogia, Psicologia, Química e Teatro.

Guajará-Mirim: Administração, Gestão Ambiental, Letras e Pedagogia.

Ariquemes: Engenharia de Alimentos e Pedagogia.

Ji-Paraná: Engenharia Ambiental, Estatística, Física, Matemática e Pedagogia.

Presidente Médici: Engenharia de Pesca e Zootecnia.

Rolim de Moura: Agronomia, Engenharia Florestal, História, Medicina Veterinária e Pedagogia.

Cacoal: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia de Produção.

Vilhena: Administração, Ciências Contábeis,Comunicação Social/Jornalismo, Letras e Pedagogia.

O edital completo e mais informações sobre o Processo Seletivo podem ser acessados no portal www.processoseletivo.unir.br ou diretamente neste link.

 

Fonte: UNIR

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas