Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Após denúncia feita por moradores, diretora de escola pública esclarece o caso

- anúncio-

Segundo a diretora os próprios vizinhos fazem toda a sujeira ao redor da escola

Sujeira ao lado da escola
Sujeira ao lado da escola

Após uma publicação realizada pela Folha de Vilhena nesta última terça-feira, 26, a responsável pela escola Cecilia Meireles entrou em contato com a redação para esclarecer a denúncia feita por moradores.

Em entrevista com a diretora Gislene Fontinelli, a mesma conta que o local sempre fica limpo, mas nesta época de férias e de muita chuva decidiram apenas passar veneno para diminuir a quantidade de mato.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Como todos podem ver o mato está amarelado devido ao fato de que passamos veneno em todo redor da escola, o mato só está desse jeito porque ainda não começaram as aulas, podem verificar que quando os alunos voltar tudo estará limpinho”, comentou a diretora.

- Advertisement -

A diretora ainda explicou que não é o matagal da escola que está prejudicando a visibilidade dos motoristas, “é esse terreno abandonado em frente à escola que está atrapalhando a visão, o matagal da frente é muito alto, já limpamos uma vez, mas não podemos sempre estar limpando, essa é responsabilidade do proprietário”, articulou.

Terreno abandonado na esquina da escola
Terreno abandonado na esquina da escola

“Quando estávamos passando veneno ao redor da escola tivemos também que colocar um pouco nesse matagal da esquina, para ver se assim melhorava a situação, não dá para ver nada, esse sim atrapalha a visão dos motoristas”, explicou Gislene.

A reportagem foi até o local para verificar a situação ao lado da escola, na qual, nota-se um grande acúmulo de lixos, a diretora Gislene afirmou que as sujeiras são feitas pelos próprios moradores, “eles denunciaram a falta de limpeza, mas olha só o tanto de sujeiras que está tendo por conta deles”, disse.

DSC_0064

Foi encontrado vários pacotes de iogurte, cerveja, além disso pedaços de árvores, “o vizinho podou a árvore e jogou tudo ao lado da escola, a outra moradora faz pamonha e joga todos os pacotes de leite aqui também”, falou a diretora.

DSC_0056

“Não estou querendo acusar ninguém, apenas me defendo das acusações feitas pelos moradores, nos denunciaram, mas deveriam verificar a sujeira que eles mesmo estão fazendo, quantas vezes já fui até os moradores vizinhos para reclamar da sujeira que fizeram e pedir para que limpasse”, finalizou.

DSC_0060 DSC_0059 DSC_0063 DSC_0055

Texto e fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas