Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rosangela Donadon apresenta detalhes da 1ª Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo

- anúncio-

DSC_0865

Entidades como a ACIV, A Secretaria de Agricultura, Associações e membros do terceiro setor participaram dos debates

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) realizou na manhã deste sábado, 5, uma reunião com pecuaristas, pequenos produtores e integrantes do terceiro setor de Rondônia no auditório da Faculdade da Amazônia, em Vilhena, para tratar de assuntos relacionados ao reajuste da arroba do boi no estado. O evento teve ênfase, também, na metodologia adotada para a realização da 1ª Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo, projeto desenvolvido pela parlamentar e que conta com o auxílio e apoio incondicional da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), além de outras entidades.

- Advertisement -
- Advertisement -

DSC_0752

- Advertisement -

Em sua fala, Rosangela Donadon fez questão de ressaltar a importância de um evento nesse sentido para fortalecer a economia não só da região do extremo sul de Rondônia, como também de municípios circunvizinhos que pertencem a outros estados. “Este é um projeto cuja territorialidade se limita às dividas    de Rondônia, até porque o agronegócio da região não está limitado à divisas”, defendeu a parlamentar.

Segundo seu entendimento, a Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo tem características que vão além do fortalecimento do campo. Rosangela explica que pesquisas desenvolvidas por sua equipe constatam a qualidade do turismo de negócios para o desenvolvimento regional. “30% das pessoas que vão a uma localidade a trabalho, acabam voltando a essa região com a finalidade de lazer. Neste sentido, entendemos que a feira pode trazer não só desenvolvimento para o agronegócio como um todo, como também para outros setores comerciais”, acredita a deputada estadual.

Rosangela Donadon ressaltou, ainda, que está disposta a investir até R$ 1,5 milhão de suas emendas parlamentares no evento. “Tenho certeza que a feira irá ajudar a desenvolver a nossa região. Ela servirá, inclusive, para fomentar as feiras agropecuárias locais já existentes”, acrescenta. Para a deputada, a Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo não se esgota em si, “pois tem uma divisão socioeconômica muito maior”, disse em conversa com Jornalistas.

DSC_0829

A parlamentar ressaltou que as parcerias desenvolvidas para a execução do projeto são de suma importância para sua eficácia. “O apoio da ACIV, através de seu presidente, Josemário Secco, foi de suma importância. Contamos, também, com a força da Secretaria de Agricultura, através de seu titular, Evandro Padovani que vem representando o governo do estado de Rondônia. Associações, entidades ligadas ao terceiro setor, e outras empresas de modo geral estão sendo convidadas para nos ajudar a desenvolver este projeto, que pertence à população do cone sul”, arremata a deputada.

DSC_0813

Fonte: Assessoria/Rômulo Azevedo

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas