Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto Cineclube Unir exibe filme ‘O Cavalo de Turim’ em Vilhena

- anúncio-

Apresentação do filme marca o encerramento da programação de 2015.
Cineclube do campus é aberto para todos os alunos.

g1-nietzsche-foto-divulgaca
Filósofo alemão Friedrich Nietzsche (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) no campus de Vilhena apresentará o filme ‘O Cavalo de Turim’ nesta terça-feira (15), às 19h, no auditório do campus. A apresentação marcará o encerramento da programação de 2015, e todos os alunos estão convidados a participar da oitava sessão do cineclube de forma gratuita.

O drama foi dirigido pelo húngaro Béla Tarr, e toma como ponto de partida um episódio histórico vivido pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche ocorrido em 3 de janeiro de 1889 em Turim, na Itália.

- Advertisement -
- Advertisement -

Neste dia, o filósofo viu um cavalo sendo mal tratado, foi tentar impedir a agressão, desmaiou e foi levado para casa, não recuperando a razão até o dia da sua morte, em 1900. O filme tenta recriar o percurso e os possíveis motivos que levaram o camponês a tal situação.

- Advertisement -

O projeto de extensão Cine UNIR é promovido pelo Departamento de Comunicação Social/Jornalismo em parceria com os Departamentos de Administração, de Ciências da Educação e de Estudos Linguísticos e Literários do Campus.

G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas