Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Célio Batista quer distribuição gratuita de medicamentos em Vilhena

- anúncio-

 

celio batista 23

Foi lido na sessão de terça-feira (dia 7), na Câmara de Vereadores, um projeto de lei de autoria do Vereador Célio Batista, que trata sobre a distribuição gratuita de medicamentos à população de baixa renda e idosos residentes no Município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a leitura, o parlamentar visa arrecadar os medicamentos através de coleta feita junto à população. Entretanto, para efetuar retirada, os beneficiários do Programa deverão apresentar receituário médico.

- Advertisement -

Em justificativa, Célio afirma que 50% dos medicamentos utilizados no mundo são prescritos e usados de forma incorreta. “Diante deste cenário, tantos os países desenvolvidos como em desenvolvimento têm investido em programa com o objetivo de diminuir o desperdício e o uso irracional”, ponderou.

Embora já exista a “Farmácia Popular”, custeada pelo Governo Federal, o vereador acredita que é de extrema importância a criação de outros meios para suprir a grande demanda pela busca de medicamentos, uma vez que, segundo dados da OMS, há um acréscimo considerável de pessoas que fazem uso de diversos medicamentos.

O Célio Batista mostra preocupação no que respeita à área, já tendo lançado e aprovado, este ano, uma lei que trata sobre o combate à depressão no Município.

O “Programa Farmácia Solidária” foi encaminhado à Assessoria Jurídica da Câmara, onde passa por análise para que possa seguir para votação no Plenário.
Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas