Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Casa do Empreendedor é inaugurada em Vilhena

- anúncio-

DSC_0011

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, a reativação da Casa do Empreendedor em Vilhena. A cerimonia de reabertura foi realizada na nova sede, instalada no prédio da ACIV – Associação Comercial e Empresarial de Vilhena que também é parceira do projeto.

DSC_0033

- Advertisement -
- Advertisement -

A responsável por trazer esta renovação ao município é a Agente de Desenvolvimento Suppie Ferreira, servidora pública há mais de 13 anos e nomeada ao cargo desde 2013. Através do Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa de Vilhena (Comimpe), hoje sob a presidência do advogado Josemario Secco, o objetivo principal é estimular e simplificar a formalização dos pequenos negócios e unificar a regulamentação das atividades dos microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários.

- Advertisement -

DSC_0037

Suppie agradeceu o intenso apoio recebido do prefeito José Luis Rover, que através da Lei Municipal 3.331/2011 instituiu em 2013 o Comimpe, Lei esta que, regulamentou o tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido que é assegurado às microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais pelas leis complementares federal 123/2006 e 128/2008.

DSC_0042

Também é objetivo da lei, a simplificação dos pagamentos de impostos, a obtenção de crédito, o acesso à tecnologia, às exportações e às vendas ao governo. Além da ACIV, o Sebrae também se destaca como um dos principais parceiros do projeto, assumindo a vice-presidência  do Comimpe, Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (1ª secretaria), Sinvisul (2ª secretaria), CDL (1ª tesouraria), Gabinete do Prefeito (2ª tesouraria), Associação dos Contabilistas, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal da Fazenda (Conselho Fiscal), Caixa Econômica Federal, Basa, Sicoob Credisul e Ifro (Conselho Deliberativo).

DSC_0048

A Casa do Empreendedor irá ofertar serviços de abertura e fechamento de empresas, cursos e treinamentos de capacitação pelo Sistema S. Hoje o Comitê conta com 2100 pessoas associadas a ele e que através das novas parcerias receberão sugestões inovadoras e dicas de como ter um negócio bem sucedido. Cada empreendedor receberá um kit informativos, com cds, guias e livros de orientações.

O presidente destacou que a Casa do empreendedor deverá se tornar referencia no atendimento aos novos empresários. Ressaltando que a ACIV irá associar e cooperar com o empreendedorismo na cidade.

DSC_0065

Estiveram presentes na reabertura, o vereador Junior Donadon, o Gerente do Sebrae Charif Mohamed, Rosani Donadon – representando a Deputada Estadual Rosangela Donadon, representantes da prefeitura, da Caixa Econômica Federal e também do Sistema S.

Texto e Fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas