Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Antigo “Verdurão” vira criadouro do mosquito da dengue e Vereador sugere que depósito se transforme em Terminal de carga e descarga

- anúncio-

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 15 de dezembro, o vereador Junior Donadon sugeriu que o antigo Verdurão se torne uma Terminal de Carga e Descarga, assim se tiraria os veículos pesados que ficam estacionados nas ruas e avenidas da cidade

fotos de depósito

O barracão da Prefeitura Municipal de Vilhena onde funcionava o antigo “Verdurão” que fica localizado na Avenida Jô Sato no Parque Industrial Novo Tempo se transformou em um depósito de pneus descartados à céu aberto, acumulando água da chuva e se tornando local propícios para o desenvolvimento do mosquito da dengue. Esse ato gerou revolta de várias pessoas que através das redes sociais decidiram denunciar para que as autoridades tomem providências imediatas, já que a própria administração municipal não o está fazendo.

- Advertisement -
- Advertisement -
fotos de depóstito
Pneu com água parada

Nossa reportagem esteve no local e constatou de perto a situação de perigo que o local apresenta, principalmente para a população que mora no entorno do depósito. A forma como os pneus estão dispostos no campo, jogados um por cima dos outros, facilita o acúmulo de água e pior, dificulta o manejo do veneno de combate aos mosquitos, modo pelo qual se tenta destruir os focos de reprodução deste inseto.

- Advertisement -

Moradores do bairro comentaram que várias crianças já foram vistas brincando no local, colocando à sua saúde em risco. “A criançada quando está brincado na rua se sente atraída pelo depósito de pneus e assim começam a brincar no local, aí está o perigo, a criança fica doente e quando vai ao hospital nem um remédio tem, depois quem tem que estar comprando remédio sem ao menos ter um centavo são os pais destas crianças, o poder público deveria dar o exemplo”, diz uma moradora.

Mas, o barracão da Prefeitura não é o único lugar que apresenta água parada por causa dos pneus espalhados, conforme os moradores existem outros locais que também tem focos grandes, para isso foi criado o grupo no facebook “Denuncie focos da dengue” e através dele as pessoa podem enviar fotografias ou denunciar os locais onde tem água parada atraindo o mosquito da dengue, entre outros.

“Vamos fazer o máximo para avisar e ajudar a toda a população, agora não está chovendo muito, mas as chuvas estão vindo e depois vai ficar pior, impossibilitando o combate ao Aëdes aegypti, por isso quanto mais rápido denunciar, mas rápido poderemos acabar com os focos de dengue”, comentou outra moradora.

Nesta terça-feira, 15 de dezembro durante a realização da sessão ordinária da Câmara de Vereadores o antigo “Verdurão” veio à tona, mas não pelo pneus espalhados no depósito que proliferam a criação do mosquito da dengue e sim para que o prédio público se transforme em um Terminal de carga e descarga, retirando assim os veículo pesados que ficam parados na ruas e avenidas da cidade.

Texto: Redação

Fotos: Nataly Labajos

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas