Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Projeto empreendedor leva crianças para conhecer fabricação de sorvetes

- anúncio-

DSC_0296

No momento das vendas, os pequeninos irão explicar aos clientes sobre o processo de fabricação do sorvete

Visando incentivar o empreendedorismo logo do início da vida, alunos da educação infantil da escola SESI realizaram uma visita na sorveteria Ki-Delícia, localizada na Avenida Melvin Jones, para aprenderem sobre a produção de sorvetes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Um total de 8 turmas dos turnos matutino e vespertino, 118 alunos da creche ao pré-2, com faixa etária de 2 à 5 anos acompanhados de suas professoras participaram da visita e foram ensinados pelas responsáveis sobre a fabricação do sorvete e também puderam se deliciar com o produto.

- Advertisement -

Essa visita está ligada ao JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria do SESI com o SEBRAE que visa inserir a educação empreendedora nas escolas por meio da capacitação de professores.

Os professores do SESI foram capacitados no mês de abril deste ano de 2015 pelo SEBRAE para e desde então eles vem inserindo o empreendedorismo em sala de aula e o reflexo do aprendizado dos alunos será demonstrado em uma Feira de Empreendedorismo, na qual, um total de 810 alunos, da educação infantil ao terceiro ano do ensino fundamental, irão realizar.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Joseli Pagani, a venda do sorvete foi destinada a educação infantil por não haver possibilidade dos mesmos produzirem o produto e por chamar a atenção dos pequenos.

A sorveteria irá ceder o sorvete para que os alunos comercializem-no na feira e após a venda irão pagar à sorveteria o valor do produto e o que sobrar de lucro, vai ficar com os alunos, desse total, 50% será doado a uma instituição de caridade e o restante será dividido entre os integrantes.

Está é a primeira realização da Feira de Empreendedorismo do JEPP e acredita-se que será um grande sucesso devido ao empenho dos profissionais envolvidos, como a coordenadora pedagógica Daniane Braz, a Diretora Indiaar Nicolodi, os professores e dos alunos que montaram diversas empresas e irão comercializar uma variedade de produtos.

O evento acontecerá neste sábado, 28, a partir das 14h, nas dependências do SESI que está localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 1425, no Bairro Bela Vista. Não deixe de prestigiar!!

Texto e fotos: Sabrina Mathias

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas