Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polêmica sobre troca de escolas entre município e estado leva professores a Câmara

- anúncio-

Professores da escola Marcos Donadon e Cristo Rei conversaram com vereadores

20151117072944 (1)

Na manhã desta terça-feira, 17, professores das escolas Marcos Donadon e Cristo Rei, que estão envolvidas em uma possível troca entre o município e o estado e que tem gerado uma grande polêmica foram até Câmara discutir com os vereadores pra tentar esclarecer algumas duvidas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo os educadores uma das maiores questões é que esses professores seriam cedidos para o Estado assumindo assim as turmas de 6° ao 9° ano, já que o Estado não possui professores o suficiente para suprir essas vagas.

- Advertisement -

A grande questão é que os professores do munícipio são formados em educação infantil que vai até o 4º ano e não estariam aptos a lecionar para alunos com idade escolar mais alta.

Outra questão levantada foi sobre quem iria exercer o pagamento desses professores já que o contrato deles é com o município.

Segundo a vereadora Marta Moreira o que lhes foi informado é que os professores poderiam escolher sobre ir ou não para o Estado e que seria por um período de dois anos, após isso, eles voltariam ao quadro do município.

Ela ainda explicou que esse reordenamento é uma Lei Federal em que obriga o Estado a se responsabilizar pelo ensino de 6º ao 9º ano. Mas como o vereador Junior Dondaon disse, o Estado não se preparou para receber esses alunos e a equipe técnica que vem fazendo esse levantamento agiu de forma desorganizada.

Funcionários da Escola Marcos Donadon ainda disseram que a Escola Cristo Rei não comporta a quantidade de alunos que hoje estudam lá e que essa mudança ainda traria mais matriculas, sendo que a quantidade de salas e o espaço não são suficientes para atender a todos que já estão matriculados e que seguiram na escola no próximo ano letivo.

Como já disse em reunião na escola Cristo Rei na última segunda-feira, 16, Junior Donadon afirmou que quando essa matéria chegar a Câmara para discussão será feita a analise junto a população, pois eles são os maiores interessados nesse assunto.

20151117072944 (2)

20151117072944

Texto: Alan Souza

Fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas