Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

No Dia Nacional da Cultura Rosangela Donadon anuncia verba para o incentivo à leitura

- anúncio-

 

Foto - Deputada Rosangela Donadon-08Ab15-Foto José Hilde-Decom-ALE-RO (6) (1)

Comemorado em 5 de novembro, o Dia Nacional da Cultura ganhou um motivo a mais para ser festejado pela população do Cone Sul. A deputada Rosangela Donadon confirmou a destinação de R$ 333.000,00 para a fase inicial de um programa de incentivo à leitura, a ser desenvolvido pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), por meio de parceria com organizações do terceiro setor.

- Advertisement -
- Advertisement -

O objetivo do projeto Leitura e Cidadania é levar às gerações em formação o acesso a produtos literários que despertem o gosto pela leitura e, ao mesmo tempo, desenvolver, por meio do conteúdo dessas obras, a assimilação de conceitos que fortaleçam a cidadania, especialmente da população rural.

- Advertisement -

Rosangela Donadon esclarece que, conforme o projeto desenvolvido pela organização Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, serão chamados a participar da construção dos conteúdos a serem trabalhados junto às comunidades rurais, operadores do direito do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral do Estado, e também da Segurança Pública.

“Vamos ouvir a voz da experiência e do conhecimento científico, consultando nossos magistrados, membros do MP e profissionais da advocacia pública e privada, bem como nossas autoridades policiais, para deliberarem na indicação dos elementos de direito e cidadania que precisam ser trabalhados na formação de nossos jovens”, observou a deputada, acrescentando que “a leitura não pode ser vista como mero entretenimento, ela é uma ferramenta preciosa na construção de uma cultura de paz e civismo”.

Uma vez estabelecidos os conteúdos a ser trabalhados, virá a construção de textos contemplando esses temas, os quais serão impressos na forma de livros disponibilizados à população. Rosangela Donadon informou também que as ações desta etapa-piloto deverão atender comunidades rurais do Cone Sul, por meio de salas de leitura itinerantes, que deverão percorrer as linhas e vicinais.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas