Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


I Fórum de Educação Ambiental Crítica será realizado em Vilhena

- anúncio-

Slide1

A empresa Jauru Transmissora de Energia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vilhena, convida a comunidade escolar, gestores públicos e lideranças de movimentos sociais para participarem do (8:00 às 16:00h) Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), situado a Av. Sabino Bezerra de Queiroz, no 4134 – Jardim América, para participar do I Fórum de Educação Ambiental Crítica.

Qual é a proposta?

- Advertisement -
- Advertisement -

Estudiosos dos campos da Educação, Ciências Sociais e Ecologia Política enriquecerão nosso entendimento sobre o panorama socioambiental brasileiro, de modo que possamos aprofundar os questionamentos a respeito dos desafios enfrentados pelos municípios em busca de um desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente equilibrado.

- Advertisement -

A quem se destina o Fórum?

Comunidade escolar (funcionários, docentes, coordenadores pedagógicos, diretores, pais de alunos), acadêmicos, lideranças de movimentos sociais e gestores públicos.

Como será o encontro?

A abertura do Fórum se dará com a apresentação da LT 230kV Vilhena-Jauru, seguida de duas mesas redondas: Educação Ambiental Crítica e Conflitos Territoriais (9:00 -11:00) e O Papel da Escola na Gestão Ambiental Pública (13:00 – 15:00). As mesas redondas contarão com a participação dos Professores José Silva Quintas (Servidor aposentado do IBAMA e formulador da Politica Nacional de Educação Ambiental) e Philippe Layrargues (UnB), objetivando uma reflexão crítica e debate qualificado sobre as transformações do ambiente e as disputas no território. Por quê? O PEA JTE é uma medida compensatória exigida pelo IBAMA para a operação da linha de transmissão de energia (LT 230kV Vilhena-Jauru).

O I Fórum de Educação Ambiental Crítica representa o marco zero para a validação participativa da estrutura pedagógica proposta para o PEA JTE, a qual norteará as ações educativas que serão implementadas durante os anos de 2015 a 2018.

As vagas são limitadas, assim os interessados devem enviar os nomes para o seguinte e-mail: [email protected]

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas