Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Decisão de passar escola Cristo Rei para o Estado gera protestos de professores

- anúncio-

A partir do ano que vem alunos terão que ir para escola mais distante

12243701_1519755418345826_726573901_n

Na manhã do último sábado, 14, a imprensa de Vilhena foi convidada a participar de uma reunião com a diretora e professores da Escola Municipal Cristo Rei.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a diretora da instituição, Elaine Pires, em reunião fechada, o Governo do Estado e a Prefeitura de Vilhena entraram em acordo para que no próximo ano letivo a escola passe a atender sob a direção do Estado, dessa forma professores do município e alunos do ensino fundamental terão que ser transferidos para outras escolas.

- Advertisement -

O maior impasse é que a escola foi construída exatamente para atender alunos dos bairros Cristo Rei, Marcos Freire e outros da região, com a medida, os cerca de 700 alunos que a escola Cristo Rei atende terão que ir para a Escola Marcos Donadon, que possui apenas dez salas.

Muitos alunos atendidos pela Escola Cristo Rei que até a 5º série terão que correr um risco ainda maior para se deslocar até uma escola mais distante, já que muitos precisam ir sozinhos à escola pelo fato dos pais saírem de madrugada para trabalhar e não possuírem meios de acompanhar seus filhos.

Essa decisão segundo a diretora foi tomada sem nenhuma consulta aos diretores das escolas do município. Segundo ela, a escola atende alunos desde 1997 do dia para a noite passará para o Estado que atenderá alunos do 6º ao 9º ano.

Outro fator que a diretora alerta é sobre o investimento feito no prédio com verbas federais para atendimento dos alunos, segundo levantamento feito pela diretora o investimento chega ao valor de R$ 200.000,00.

Elaine ainda alerta para o fato da Escola Marcos Donadon não ter sido construída para atender crianças pequenas e especiais, já que todas as salas ficam no segundo piso, o que traz riscos a segurança de crianças pequenas.

Para tentar barrar a transferência de prédio os educadores tentarão junto a Câmara de Vereadores mudar a decisão que segundo eles já foi tomada, pais de alunos também irão protestar contra a decisão que segundo eles certamente será prejudicial aos alunos.

No mês passado o secretário de Educação José Arrigo já indicava que esse tipo de mudança pudesse acontecer, já que segundo ele, o número de escolas municipais cresceu muito em relação ao que é atendido pelo Estado, porém, nem mesmo a escola prometida próxima as casinhas do conjunto habitacional União está pronta, sendo que em dezembro as casas serão entregues as famílias.

12270579_1519754238345944_1935281043_n

A direção da escola enviou um comunicado convidando os pais dos alunos a comparecer à uma reunião para tratar do assunto:

Comunicado

A direção e equipe de professores da Escola Municipal Cristo Rei, CONVOCA todos os pais e responsáveis de alunos para uma reunião urgente no dia 16 de novembro, segunda-feira, às 17h30.

Motivo: a retirada de todos os alunos e funcionários do prédio da escola no próximo ano letivo para outro local mais distante.

Pedimos que todos venham. Vamos lutar por nossos direitos e pela nossa escola!

A direção.

Texto: Alan Souza

Fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas