Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereador pede criação de Coral Municipal em cumprimento de Lei

- anúncio-

Indicação foi feita pelo vereador Célio Batista

DSCF1571

Em sessão da Câmara de Vereadores realizada na manhã desta terça-feira, 06, o vereador Célio Batista fez indicação ao Poder Executivo sobre a criação de um Coral Municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o vereador é dever do Município assegurar a participação dos benefícios da produção cultural, do acesso às fontes da cultura e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais locais.

- Advertisement -

Sabe-se que a cidade de Vilhena é extremante falha quando a questão é  incentivo à cultura e a arte, já que um dos poucos eventos culturais realizados pela secretária responsável tem sido a “Noite da Seresta” que dá abertura a músicos locais divulgarem seu trabalho e também a Orquestra Sinfônica que sempre necessita lutar por um pouco de recursos da prefeitura para sua manutenção.

Os segmentos artísticos que mais tem sofrido com o descaso da Secretária Municipal  de Cultura tem sido o teatro e a dança, já que não existe nenhuma companhia artística na cidade que seja vinculada à prefeitura, onde nem mesmo um espaço direcionado a esse desenvolvimento cultural exista.

Vale lembrar que já foram feitas inúmeras promessas sobre a criação de um Teatro Municipal, mas que há anos vem sido deixado de lado.

Texto: Alan Souza

Fotos: Jesica Jabajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas