Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

DISCRIMINAÇÃO: MPE reconhece justa causa a Junior Donadon para deixar PMDB

- anúncio-

 

JUNIOR DONADON 30

Ponto favorável para o vereador Junior Donadon, presidente da Câmara de Vilhena, que ingressou à Justiça para sair do PMDB após sofrer rasteira de dirigentes do partido em nível estadual, que anularam convenção que reconduziu Donadon ao cargo de presidente municipal da legenda.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na última terça-feira, 29, o Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se pelo reconhecimento da ação protocolada pelo parlamentar na Justiça.

- Advertisement -

Donadon argumentou que sofreu retaliações, menos prezo e descriminação, além de outras formas de constrangimento político-partidários por parte do PMDB e de integrantes da base da executiva estadual de Rondônia, “que inegavelmente exercitaram seus poderes e influências para minar e enfraquecer irreversivelmente seu espaço político e deteriorando sua imagem perante a população vilhenense”.

A questão se agravou após Junior Donadon ser reeleito ao cargo de presidente municipal do PMDB na convenção realizada no dia 23 de abril deste ano, respeitando e cumprindo itens do estatuto partidário, mas foi indeferido pelo diretório estadual.

Ao analisar a questão, o MPE frisou: “O MPE manifesta-se pelo reconhecimento de justa causa na desfiliação”.

O caso, entretanto, ainda tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia  (TRE/RO) e está incluído na pauta do órgão da quinta-feira, 08 de outubro. Mesmo assim, a análise do MPE, através de parecer, foi comemorada com alegria por Junior Donadon e correligionários, já que são reconhecidas as injustiças, a grave discriminação e a tentativa de prejudicar o parlamentar.

“JANELA” NA REFORMA POLÍTICA

Apesar de requerer sua desfiliação via Justiça Eleitoral, Junior Donadon também é beneficiado pela recente sancionada reforma política. A proposta conhecida como “Janela”, no mundo político, permite a desfiliação do detentor de mandato. Isso dentro dos 30 dias que antecedem o prazo final – de seis meses – estabelecido para a filiação com possibilidade de disputa na eleição, majoritária ou proporcional. O período deve se referir aos meses finais do mandato. Ou seja: o PMDB fracassa na tentativa de prejudica o vereador politicamente.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas