Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cerejeiras: Deputado recebe pedido de emenda para a climatização de escolas

- anúncio-

Prefeito e vice-prefeita de Cerejeiras fizeram solicitação ao presidente da Assembleia Legislativa…

CEREJEIRAS CLIMA

A destinação de emenda parlamentar que garanta a instalação de aparelhos de ares-condicionados nas escolas municipais de Cerejeiras, no Cone Sul do Estado, foi solicitada ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP). Durante audiência nesta semana, o prefeito Airton Gomes (PP), e a vice-prefeita, Lisete Marth (PV), apresentaram o pedido ao deputado.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A climatização das escolas é uma necessidade para a nossa rede de ensino. O calor da região é intenso, aliado à alta umidade, o que deixa o ambiente muito quente. E numa sala de aula, com 30, 40 alunos, a temperatura é alta e o processo de ensino e aprendizagem fica comprometido”, disse Maurão.

- Advertisement -

O prefeito relatou que há a necessidade de se instalar aparelhos de ar-condicionado em cinco escolas da área Urbana e mais duas da zona Rural. “Realmente, é desumano o calor que os alunos, professores e servidores da educação enfrentam, sem a climatização. A prefeitura tem se mobilizado para mudar essa realidade e estamos buscando alocar emendas para isso”, completou.

A vice-prefeita reforçou o pedido, acrescentando que outros parlamentares serão procurados para apoiar o projeto de climatização das escolas. “Além dos aparelhos, é preciso ainda modificar e adequar a rede elétrica para receber a climatização”.

Maurão informou que, para o próximo ano, serão destinados 25% das emendas dos deputados estaduais para a educação. “Isso vai permitir contemplar mais ações ligadas à educação, na melhoria da estrutura das escolas, para que se tornem mais atrativas aos alunos”, finalizou.

Autor: Assessoria ALE

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas