Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cerca de 41% dos candidatos de Rondônia, não sabem o local da prova do ENEM

- anúncio-

inep-alerta-candidatos-para-confirmacao-do-cartao-do-enem540x304_09023aicitono_1a16effdk4571ugsqoa1voq78ca

O cartão de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que contém dados como o local de prova, foi visualizado por 58,33% dos candidatos de Rondônia até as 8h de terça-feira (13). No estado, 91.260 estudantes se inscreveram para as avaliações, que serão realizadas nos próximos dias 24 e 25 de outubro em todo o país. Os cartões de inscrição estão disponíveis no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem.

Para o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), o número de visualizações está baixo, já que faltam apenas dez dias para o exame. No cartão, estão disponíveis o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol). Para acessar o documento, é necessário informar o número do CPF e senha.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Ministério da Educação alerta que, diferentemente dos anos anteriores, nesta edição do Enem, os candidatos não receberão a versão impressa do cartão de inscrição pelo correio. Outra novidade é que o candidato poderá salvar o documento em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema.

- Advertisement -

Caso o candidato não se lembre da senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço http://enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

O cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado no dia das provas. No entanto, o MEC recomenda que o documento seja levado no dia da prova, já que ele tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala.

Dicas

A recomendação do Ministério da Educação é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos. Como regra, o Inep busca colocar os alunos em escolas a até 30 quilômetros da residência do candidato.

O MEC recomenda ainda atenção quanto à mudança do horário de início das provas. Para reforçar a segurança, os locais serão fechados às 13h (horário de Brasília), mas as provas serão entregues somente às 13h30. Durante esses 30 minutos, os detectores de metais poderão ser usados de acordo com a conveniência dos fiscais e os candidatos serão orientados a guardar celulares e demais equipamentos eletrônicos.

O uso das redes sociais também será monitorado durante a prova. E em “casos mais sérios”, o Ministério da Educação informou que vai solicitar a ajuda da Polícia Federal. Durante as provas, haverá o acompanhamento do centro de comando de controle do Ministério da Justiça.
Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas