Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Agora Diretor de Competições do Estado Natalzinho busca fortalecer campeonato

- anúncio-

Há dois meses no cargo Natal Jacob tenta trazer de volta times que deixaram competições

DSC_0134

Em visita ao Jornal Folha de Vilhena na manhã desta sexta-feira, 09, o agora diretor de competições Natal Pimenta Jacob, falou sobre os objetivos no cargo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cerca de um ano após ter recebido o convite do Presidente Heitor da Silva Costa e recentemente ter-se afastado da Diretoria do VEC, Natalzinho decidiu a cerca de dois meses engajar neste novo projeto.

- Advertisement -

Em primeiro momento ele conta ter como objetivo trazer de volta ao Campeonato Estadual times que há algum tempo deixaram de participar, tais como: Pimentense, Espigão e Cacoal onde as conversas estão bem adiantadas, além-claro de novos times como é o caso do Rondoniense, novo clube que está sendo formado em Porto Velho.

O objetivo é que o estadual tenha a participação de pelo menos 10 times, acirrando assim a disputa e atraindo um público maior para os estádios.

Para isso Natalzinho tem conversado com diretores e dirigentes para que se diminua a folha salarial, trazendo menos jogadores de fora e investindo nas categorias de base e jogadores locais, para que não aconteça o que vem acontecendo com o Vilhena Esporte Club – VEC, que há alguns anos tem investido em jogadores de outros estados, acarretando uma enorme dívida.

Ainda sobre o VEC, ele conta que o time corre até mesmo o risco de ficar fora de competições devido a aprovação da lei fair play financeiro, ou seja, se um time tiver uma dívida trabalhista fica impedido de acessar o site da CBF, dessa forma não pode se inscrever em competições oficiais. Hoje o VEC possui uma dÍvida trabalhista que gira em torno de R$ 500 mil =, mas que pode chegar a R$ 750 mil caso outros jogadores entrem na justiça.

Além de buscar o retorno desses clubes ao estadual outro projeto é de investimento nas categorias de base, com a criação de campeonatos sub-13 e 15, além de um campeonato amador.

Natalzinho ainda revelou que um grupo de empresários de Vilhena tem interesse na criação de um novo time na cidade, mas que teria mais proximidade com a população e que não ficasse nas mãos de uma só pessoa, como tem acontecido com o VEC que há alguns anos vê o atual presidente praticamente isolado em suas decisões.

A criação deste novo clube serviria para que a cidade não ficasse fora de competições estaduais e nacionais, mas que não poderá trazer o nome da cidade, pois caso o VEC seja dissolvido devido a dívidas, segundo a Lei não se poderá criar um time com um nome parecido, além ainda de iniciar o Ranking nacional em último lugar.

Para encerrar Natazinho revelou que a convite da CBF, ele e o Presidente Heitor Costa irão assistir o jogo entre Brasil e Venezuela na próxima semana.

Texto: Alan Souza

Foto: Petter Vargas

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas