Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhenenses se unem para estimular doação de medula óssea

- anúncio-

rodrigo
Jovem vilhenense Rodrigo Evangelista, convive há um bom tempo com uma doença, a Mileofribrose

Recentemente foi criada uma página nas redes sociais com o intuito de captar doadores de medula óssea, em pouco tempo a página já conta com mais de 6 mil membros, onde muitos deles já foram doar no Hemocentro de Vilhena

O jovem vilhenense Rodrigo Evangelista, convive há um bom tempo com uma doença, a Mileofribrose – que é um tipo de câncer do sangue caracterizado por uma anormalidade que compromete o funcionamento da medula óssea.

Desde que a doença foi diagnosticada, o jovem corre contra o tempo para encontrar um doador compatível, já que o único tratamento que pode levar à cura da mielofibrose é o transplante de medula óssea.

- Advertisement -
- Advertisement -

Funcionário de uma renomada empresa vilhenense, Rodrigo em pouco tempo já mobilizou colegas de trabalho, amigos e parentes, onde todos já fizeram sua pequena doação no Hemocentro de Vilhena.

- Advertisement -

Nas redes sociais, também foi criada uma página com o intuito captar mais doadores de Medula Óssea, os quais poderão ajudar Rodrigo assim como outras vidas.

felipe1

Na manhã desta sexta-feira, 11, o cantor sertanejo Felipe Serodio esteve abraçando a causa em favor de Rodrigo Evangelista e foi ao Hemocentro em Vilhena para doar. ”Eu graças a Deus procuro ajudar, ainda mais quando se trata de uma boa ação. Convido a todos para irem ao Hemocentro de Vilhena para doar, assim a pessoa que irá receber a medula ganhará uma vida mais longa e saudável”, diz Felipe.

O que a população pode fazer para ajudar?

Todo mundo pode ajudar. Para isso é preciso ter entre 18 e 54 anos de idade e gozar de boa saúde. Para se cadastrar o candidato a doador deverá procurar o hemocentro de Vilhena, onde será agendada uma entrevista para esclarecer dúvidas a respeito das doações e, em seguida, será feita a coleta de uma amostra de sangue (5ml) para a tipagem de HLA (características genéticas importantes para a seleção de um doador). Os dados do doador são inseridos no cadastro do REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea e sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Uma vez confirmada, o doador será consultado para decidir quanto à doação. O transplante de medula óssea é um procedimento seguro, realizado em ambiente cirúrgico, feito sob anestesia geral, e requer internação de, no mínimo, 24 horas.

Neste sábado, 12, uma equipe do Hemocentro estará na empresa Tozzo Bombas Injetoras coletando sangue de todos os funcionários. A empresa também aderiu à campanha em busca de doadores de medula óssea.

Para doar, o Hemocentro de Vilhena fica localizado na Avenida Jô Sato, anexo ao Hospital Regional, no bairro Jardim América. Informações pelo telefone (69) 3322-2400.

 

 

REDAÇÃO

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas