Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Videoconferência de Lançamento do livro “Rio Madeira – Seus peixes e sua pesca” acontece hoje

- anúncio-

livro

Nesta segunda-feira, 28, acontece a videoconferência de lançamento do livro “Rio Madeira – Seus peixes e sua pesca”, organizado pelas pesquisadoras doutora Carolina Doria, docente do Departamento de Biologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e pela mestre Maria Alice Leite Lima, ambas pesquisadoras Laboratório de Ictiologia e Pesca (LIP) da UNIR.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

A videoconferência acontecerá a partir das 13h30, horário de Rondônia. Para participar é necessário acessar http://www.zoom.us, clicar em “join meeting” e utilizar o ID 459-249-550 ou diretamente no endereço eletrônico http://www.zoom.us/j/459249550.

- Advertisement -

 

O livro está disponível para download em http://rimaeditora.com.br/RioMadeira.asp.

 

Resumo do livro: a pesca na bacia do Rio Madeira, assim como em outras regiões da Amazônia, é uma atividade econômica estreitamente ligada à dinâmica do ambiente e ao modo de vida das populações ribeirinhas. Conhecer essa dinâmica e suas peculiaridades é crucial para gerar estratégias de conservação do recurso explorado, bem como para a sustentabilidade da atividade. É nesse sentido que os pesquisadores do Laboratório de Ictiologia e Pesca (LIP), da UNIR, vêm concentrando esforços.

 

A obra é resultado da parceria com a Santo Antônio Energia, Fundação Rio Madeira e IEPAGRO e tem por objetivo principal apresentar à sociedade informações gerais sobre o Rio Madeira, a atividade pesqueira desenvolvida na região e sua importância socioeconômica. O livro ressalta a realidade vivida pelos pescadores e ribeirinhos do Madeira antes da construção do complexo hidrelétrico na região, constituindo importante referencial diante das mudanças que poderão ocorrer na região.

 

Fonte: UNIR

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas