Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rosangela Donadon pede esforços para reduzir filas de espera por atendimento médico

- anúncio-

Comissão de Saúde

A deputada estadual Rosangela Donadon, na reunião semanal da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa, pediu uma união de esforços de parlamentares e gestores públicos  estaduais para reduzir as filas de espera por atendimento médico nos municípios do Cone Sul de Rondônia.

A parlamentar, tendo em mãos dados oficiais de recente levantamento, demonstrou que há números que ultrapassam a casa do milhar. Aguardando atendimento por oftalmologista, há mais de 2 mil pessoas só em Vilhena. Para atendimento por otorrinolaringologista, há em Vilhena mais mil pessoas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Rosangela Donadon sugere que seja empreendido mutirão para os atendimentos que geralmente alcançam resolutividade mais imediata, como oftalmologia e ultrassonografia; bem como seja construída uma proposta inteligente de mobilidade dos profissionais médicos dentro do Estado de Rondônia para as especialidade que normalmente requerem maior número de retornos dos pacientes, como ginecologia e ortopedia.

- Advertisement -

Segundo a deputada, é preciso gerir os recursos humanos em saúde de forma que se reduzam as demandas reprimidas, com as longas filas de espera que desumanizam o atendimento. Por outro lado, ressalta Rosangela Donadon a importância de remunerar condignamente os profissionais médicos em seus plantões especiais inclusive quando em viagem, visto que as diárias têm caráter estritamente indenizatório de despesas de viagem, não podendo se confundir com remuneração de jornadas extraordinárias.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas