Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rosangela Donadon busca eficácia no atendimento psicológico a crianças vítimas de violência

- anúncio-

Em reunião da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, na Assembléia Legislativa, que contou com a presença de dirigentes e membros da equipe técnica do Hospital Estadual Infantil Cosme e Damião, a deputada Rosangela Donadon manifestou sua preocupação quanto ao acompanhamento psicológico das crianças que são vítimas de violência.

unnamed

Hoje a atenção psicoterápica é limitada ao atendimento hospitalar, sem continuidade depois que a criança sai da internação. A deputada anunciou que pretende dirigir esforços junto ao Governo do Estado para que essa assistência psicológica seja realizada de forma mais eficaz, integrando o atendimento hospitalar a um acompanhamento continuado, pelo tempo necessário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a parlamentar, a situação se torna ainda mais preocupante no caso de crianças de municípios distantes de Porto Velho, como os que integram a região do Cone Sul, pois o retorno a suas localidades de domicílio implica um distanciamento dos profissionais que prestaram atendimento no âmbito hospitalar. “É necessária uma atenção especial a essa questão”, observou Rosangela Donadon.

- Advertisement -

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas