Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto incentiva cultura Hip Hop no Cone Sul de Rondônia

- anúncio-

hip-hop (36)

Com objetivo de incentivar e contribuir para a consolidação e o fortalecimento das expressões culturais do Movimento Hip Hop no Cone Sul de Rondônia será realizado no mês de outubro em Vilhena e Pimenteiras do Oeste o projeto “Requilombo: arte das ruas”.

A iniciativa prevê a realização de oficinas gratuitas de discotecagem, rap, break (dança de rua) e grafite para alunos das escolas Zilda da frota Uchôa de Vilhena e alunos da escola Inácio de Castro de Pimenteiras do Oeste. Além disso, também serão realizadas palestras ligadas a valorização dá cultura Hip Hop.

- Advertisement -
- Advertisement -

hip-hop (32)

- Advertisement -

O projeto “Requilombo: arte das ruas” está sendo realizado pela equipe de produção do Serpentário Produções e foi comtemplado pelo Prêmio Cultura Hip Hop 2014 da Fundação Nacional de Artes – Funarte e do Ministério da Cultura.

A coordenadora do Serpentário Produções, Andréia Machado, disse que a realização do projeto é importante para a região que é carente de ações de fomento ao Hip Hop. “O evento vai fortalecer localmente a cultura Hip-Hop, além de ser um incentivo para os diversos grupos de rap, grafiteiros, e pessoas que curtem a dança de rua na região, pois todos esses elementos que formam o Hip Hop terá espaço no projeto”, explicou.

hip-hop (14)

Para Andréia no Hip Hop o respeito ao próximo prevalece e no movimento não existe discriminação com outros movimentos. Ela ressalta a importância da promoção de eventos desse tipo, pois a através da cultura Hip Hop os jovens podem se expressar criativamente.

“Por incentivar as pessoas a se expressarem em forma de música poética, inclusão social, literatura para se fazer a letra da música, além de a arte como pintura, o grafite o Hip Hop é uma excelente forma de educar os jovens sobre valores importantes da vida como a promoção da paz, do respeito e a solidariedade”, disse Andréia.

De acordo Andréia, as oficinas vão incentivar a prática e valorização do Hip Hop para crianças adolescentes e jovens carentes que nem sempre tem a oportunidade de participar de atividades culturais, já que todas as oficinas fora oferecidas de forma gratuita.

“Queremos mostrar através das oficinas o poder transformador da arte, que primeiro, ela muda as pessoas por dentro, e depois muda a realidade em volta delas. É essa mudança que queremos provocar. Fazer esses garotos se sentirem valorizados dentro da própria comunidade, será nossa maior vitória”, ressaltou.

 

Andréia Machado

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas