Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Presidente Dilma poderá vir entregar as 436 casinhas do conjunto habitacional diz coordenadora da Caixa Econômica

- anúncio-

PROGRAMA FEDERAL 

coordenadora

Eliane Antunes, coordenadora da Caixa Econômica Federal durante sua estadia em Vilhena comentou que existe a possibilidade da Presidenta da República, Dilma Rousseff visitar a cidade para entregar as 436 casas do conjunto habitacional

- Advertisement -
- Advertisement -

As 436 casas do conjunto habitacional em Vilhena estão próximas de serem entregues, afirmou Eliane Antunes de Souza Coordenadora de Habitação da Caixa Econômica Federal em sua vinda à cidade de Vilhena nesta quarta-feira (23). A coordenadora durante sua visita esteve acompanhada da primeira-dama do município, Lisangela Rover.

- Advertisement -

Após algumas reuniões, a coordenadora junto com a primeira-dama foram ao conjunto habitacional, localizada na Linha 135, em Vilhena para verificar in loco os imóveis, em seguida foram para a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS para conferir os cadastros pendentes com intuito de concluir a etapa.

De acordo com Eliane Antunes, a demora na entrega das 436 casas à população se deve a alguns procedimentos internos, tais como checagem de documentos, escrituras, instalação de energia e água dentro das casas, contudo, tudo isso já está sendo sanado e muito em breve esses pormenores serão 100% concluídos e as casas terão condições de moradia.

A coordenadora também explicou que outro ponto crucial para a demora na liberação das casinhas é a regularização no cadastro dos beneficiários que participarão do sorteio, onde muitos deles chegam à Caixa Econômica Federal com pendências ou irregularidades, com isso os mesmos são imediatamente reprovados, atrasando ainda mais a entrega, “muitos pessoa tentam burlar o sistema inserindo informações alteradas em seus cadastros e posteriormente são desclassificados pela Caixa Econômica Federal”, diz.

Durante a reunião, a primeira-dama Lisangela  Rover também ressaltou a dificuldade em encontrar as pessoas que se cadastraram para trazer algum documento que está faltando, onde na maioria das vezes não são encontradas já que  mudaram de endereço, além-disso os telefones dos cadastros já não funcionam mais, “em relação a esse ponto tenho pedido muita dedicação e cautela por parte de todos os funcionários, pois temos que ter muita atenção, ao final trata-se do sonho de cada família em ter sua casa própria”, ressaltou Lisangela.

A coordenadora da Caixa Econômica Federal após avaliar todos os pormenores, acredita que em 60 dias será realizado o sorteio, entretanto, deixou bem claro, que a pessoa que for contemplada só poderá entrar na casa após a assinatura do contrato que vai acontecer no mesmo ato da entrega que será marcado único e exclusivamente pelo Governo Federal, sob pena de perder o imóvel. Ela também ressaltou que existe a possibilidade que no dia do evento possa estar presente a Presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: Redação com informações da Assessoria

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas