Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeito fala em retaliação se servidores municipais deflagram greve em Vilhena

- anúncio-

preef

Na última segunda-feira, 31 de agosto o Prefeito Jose Luis Rover se reuniu com representantes e funcionários da Secretaria Municipal de educação, da saúde e obras para debater ajustes salariais e condições básicas de trabalho.

Durante a reunião, os representantes das áreas citadas estiveram pontuando as questões que necessitam de mudança e reajuste, já que há casos de desvio de função, além de salários que não se adequam ao piso atual.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os servidores na reunião reclamaram que houve uma arrecadação crescente de tributos nos últimos anos e que apesar disso as contratações não acompanharam esse crescimento, fazendo com que o atendimento ficasse defasado. Um exemplo disso seria o número de técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital Regional de Vilhena (HRV) que atualmente atendem com 50 profissionais a menos que o necessário, dando um prazo de 72 horas para respostas.

- Advertisement -

Porém, o Prefeito afirmou que não há como acolher qualquer pedido no prazo de 72h, requerendo um prazo ainda maior, qual seja, de 15 dias para apresentar uma proposta que se adeque ao sindicato sem ser necessário a deflagração de uma greve.

Com a solicitação da extensão do prazo, o Prefeito ainda fez um comentário que não agradou aos presentes e muito menos a Rose Prado, componente do Comitê dos servidores da educação, que revidou na hora.

Veja trecho da conversa

PREFEITO: “Vocês podem tomar qualquer providência, mas da decisão que vocês tomarem, também pode acontecer retaliação da nossa parte”.

ROSE PRADO: “Prefeito isso é coação, me desculpe, mas isso se chama coação”

Agora se houve ou não coação durante a reunião, cabe ao Prefeito se explicar…

Veja também:

Representantes de sindicatos se reúnem com prefeito em Vilhena

Texto: Redação

Fotos: Sabrina Mathias

VÍDEO: SBT Noticidade/TV Alamanda

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas