Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Passeio ciclístico é realizado na Semana Nacional de Trânsito em Chupinguaia

- anúncio-

IMG_20150925_073804066

O passeio contou com a participação de alunos da escola Irmãs Juliana e Alini dos Santos Marcos e marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Para finalizar as atividades em alusão a Semana Nacional de Trânsito na cidade de Chupinguaia, que este ano levou o tema “Seja você a mudança no trânsito”, foi realizado um passei ciclístico com alunos e professores da escola Irmãs Juliana e Alini dos Santos Marcos.

- Advertisement -
- Advertisement -

A atividade foi idealizada pelo professor Diogo Mariano com intuito de sensibilizar os alunos condutores ciclísticos em sua trajetória do dia a dia. “Nossos alunos são pedestres e ciclistas em nossa cidade e estão constantemente vulneráveis a vários acontecimentos, com isso acreditamos que a sensibilização é uma das formas mais viáveis e inteligentes de prevenir esses acontecimentos que constantemente vivenciamos e vemos em várias redes sociais”, conta.

- Advertisement -

Diversos professores estiveram caminhando e acompanhando os alunos, inclusive do diretor da escola Prof. Pedro na trajetória pela cidade. Segundo Diogo, foram sorteadas duas bicicletas para os alunos presentes, além de capacetes. Os participantes do passeio tiveram suas bicicletas equipadas com olho de gato, buzina e acessórios.

Durante toda a semana foram realizadas diversas atividades visando à conscientização da população sobre a importância de ser prudente no trânsito, e de acordo Romilda Souza de Lima, chefe da CIRETRAN de Chupinguaia, o passeio ciclístico foi excelente. “Nós que estamos à frente da educação de trânsito, ficamos felizes pela iniciativa”, declarou.

Maria Claudia, responsável pela educação de trânsito da CIRETRAN de Chupinguaia, informa que estão à de novos eventos como o passeio ciclístico. “Salientamos o quanto é importante essa lição que a escola transmite aos alunos de que o trânsito depende de todos nós”, finaliza.

Vale ressaltar que os cidadãos devem agir com prudência e cuidado no trânsito sempre e não só nessas campanhas de conscientização, já que acidentes de trânsito tem sido a segunda maior causa de mortes no mundo.

Para a realização do evento, a escola contou com o apoio da Polícia Militar, que esteve fazendo o patrulhamento, o Lojão da Rádio, com carro de som, Ciretran e o DETRAN.

Texto: Sabrina Mathias

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas