Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Nota de esclarecimento envolvendo o site Folha de Vilhena e o jornalista João Peres

- anúncio-

20150915124540
Jornalista Osias Labajos prestigiando o evento sobre o lançamento do livro escrito por João Peres

Através desta simples nota, o site Folha de Vilhena, vem explicar a infeliz situação envolvendo este meio de comunicação e o jornalista João Peres, autor do livro “Corumbiara, caso enterrado” lançado em Vilhena no último fim de semana.

O jornalista João Peres, escritor do livro citado à cima lançou uma matéria no blog da Editora Elefante, revelando ter sido vítima de ataques contra sua obra, em que, alguns jornalistas de Rondônia tentavam deslegitimar o seu livro.

Segundo relata o profissional, no dia 9 e 10 de setembro, três meios de comunicação realizaram a publicação de uma matéria que traria informações inverídicas sobre a pessoa de João e também sobre seu livro. João Peres destacou o nome do site Folha de Vilhena, que teria divulgado a tal notícia, relatando que o jornalista Osias Labajos esteve presente em dois de seus eventos, e que inclusive fez questão de tomar o microfone e elogiar publicamente o seu trabalho e a coragem que o autor teve em realizá-lo, porém, João também advertiu que em nenhum momento Osias o procurou para conversar sobre a sua suposta vinculação com a CUT e ao PT.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para melhor esclarecer, na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, funcionários deste site foram surpreendidos com diversos comentários e acusações injustas de diversas pessoas, através das redes sociais, em que generalizavam o ocorrido.

- Advertisement -

Porém, ninguém realmente responsável por este veículo de comunicação tinha conhecimento sobre a acusação do jornalista João Peres. O que foi constatado minutos depois que a matéria realmente havia sido publicada pela Folha de Vilhena no dia 09 deste mês, e por azar do destino, por um estagiário que teve a infeliz e desagradável atitude de postar a matéria sem tomar os devidos cuidados em ler, ou questionar se a mesma poderia ser publicada.

No exato momento, a matéria foi retirada deste meio de comunicação, ou seja, do site. Em conversa com o estagiário, o mesmo assumiu o erro e revelou que não teria lido o conteúdo da matéria, apenas viu que se tratava de uma matéria referente ao trabalho de João Peres e como nos últimos dias o Folha de Vilhena teria postado diversas matérias sobre o escritor, o funcionário achou que aquela também deveria ser postada.

O site Folha de Vilhena, pede desculpas ao autor João Peres pelo triste fato ocorrido, mas não “joga pedras” no estagiário que recentemente completou um mês de serviço prestado a este meio de comunicação, afinal, somos seres humanos e falhos.

Mas na oportunidade também rebatendo a questão em que o autor diz: “Em nenhum momento me procurou para conversar sobre minha suposta vinculação à CUT e ao PT”, referindo a este site, nos também afirmamos que, “em nenhum momento o jornalista João Peres procurou a nossa equipe para esclarecer os fatos e logo atirou as pedras, como achou necessário”.

Uma breve visita a este site, pode-se pesquisar pelas TAGS: “Corumbiara”, “Massacre”, “Caso enterrado”, “João Peres”, entre outras que levarão a diversas publicações realizadas para divulgação do trabalho feito pelo jornalista. Que inclusive, teve o apoio de Osias Labajos em alguns detalhes de sua obra. Tanto o jornal on-line, quanto o impresso realizou a divulgação do livro que relata a triste história ocorrida em 1995, na cidade de Corumbiara, localizada no Cone Sul do estado.

Como seria possível, prestigiar com honra um evento de “João Peres”, em que, boa parte da equipe esteve presente no acontecimento, caso a matéria realmente tivesse sido publicada propositalmente por este meio de comunicação? Acredita-se que para cada ação, uma reação… Porém, vale destacar que o impulso jamais traz bons resultados.

Lembrando também que este meio de comunicação não possui nenhuma ligação com a CUT e também com o PT.

Texto: Jesica Labajos

Foto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas