Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola Marechal Rondon em parceria com UNIR realizará projeto Jornal Escola

- anúncio-

EDUCAÇÃO

DSC_0102

O principal objetivo é a produção do Jornal Escola, com o desenvolvimento e interesse dos alunos

- Advertisement -
- Advertisement -

A Escola Estadual Marechal Rondon em parceria com a Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, estará realizando o projeto Jornal Escola que será desenvolvido pelos alunos, práticas Educomunicacionais na Rede Pública de Ensino de Vilhena.

- Advertisement -

Ao início a proposta seria ter cerca de 30 alunos no projeto do 1° e 2° ano do Ensino Médio, mas após um levantamento chegou-se a 40 estudantes interessados em participar deste grande ensinamento que está chegando.

Segundo o Diretor da rede estadual, a escola já fez diversas parcerias com a UNIR, mas é a primeira vez que organizam um projeto jornalístico, “Esse projeto é mais um que está vindo para somar. De um lado a escola tem um grande aproveitamento no aprendizado dos alunos e de outro lado os professores também ganham um novo aprendizado”, comentou o Diretor da escola Flávio Antônio da Graça.

O principal objetivo deste projeto é a produção do Jornal Escola, onde os alunos irão produzir diversos assuntos e planos que acontecem dentro do colégio, na qual, vão ser realizados também textos com notícias da comunidade.

O projeto também conta como objetivo o desenvolvimento dos alunos que irão trabalhar com leitura, produção de texto, escrita e notícias, onde será um grande aproveitamento desta área jornalística, principalmente para os estudantes do Ensino Médio que terão uma porta aberta para o ENEM.

No total são 9 aulas, todos os sábados com 3 professores responsáveis para dar os ensinamentos, com a carga horário de 120 horas no total, onde ao final do projeto será entregue certificado.

“Está é mais uma conquista que estamos realizando, espero que a parceria com a UNIR continue sempre”, finalizou o Diretor Flávio.

O início das aulas será no dia 03 de outubro, das 13h30 ás 17h30, nas dependências da UNIR, e as demais horas será de pesquisas de campo, organização, preparação e edição.

 

Texto e foto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas