Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Escola de Jiu-Jitsu lança projeto para crianças em Vilhena

- anúncio-

Nesta quinta-feira, 03, foi iniciado o “Projeto Bushidô: Campeões do Futuro”, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O projeto coordenado pelo Sensei Alexandre Thomaz Harrison, atenderá, a princípio, alunos regulares da Escola Machado de Assis. A seleção dos alunos é feita pela equipe gestora da escola que deverá também remeter mensalmente relatório individual sobre a situação escolar dos alunos selecionados, informando sobre o desenvolvimento escolar, a socialização, a disciplina e o respeito aos docentes e discentes.

O desenvolvimento escolar está diretamente ligado à permanência dos alunos no tatame.

- Advertisement -
- Advertisement -

jiuO projeto é uma iniciativa privada dos próprios alunos da Escola Bushidô de Jiu-Jitsu, não possui apoio estatal. O sensei é policial civil e por acreditar na função social desta instituição moldou o projeto segundo os modernos conceitos de polícia comunitária, ainda que por iniciativa própria.

- Advertisement -

Empreende atender 120 crianças e adolescentes com idade de 10 a 15 anos. Ao completarem 16 anos os alunos se tornarão bolsistas na Escola Bushidô de Jiu-Jitsu, e ao completarem 18 anos, os alunos que se destacarem serão encaminhados para o centro de treinamento Márcio Rodrigues no Rio de Janeiro, onde receberão o suporte necessário para seguirem a carreira como atletas profissionais.

jiu3De acordo com o sensei Alexandre, esta é uma excelente oportunidade para as empresas locais apoiarem a inclusão social e o combate à violência urbana através do esporte. “Adote um atleta e ajude a termos um mundo livre das drogas”, diz.

A quem deseja apoiar o projeto, basta entrar em contato com o Sensei Alexandre Thomaz, através do número 84197212. O projeto conta com apoio de diversos atletas de renome no cenário nacional e internacional, como Joe Moreira, Jorge Patino Macaco, Johil de Oliveira, Roberto Leitão, Flávio Cabral, Eugênio Tadeu, Ygor Rodrigues, Yago Rodrigues, Marcio Rodrigues.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas