Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Documentário vilhenense será exibido no Festival de Praia de Pimenteiras

- anúncio-

O documentário “Rio da Fé”, que tem como tema a Festa do Divino Espírito Santo em Pimenteiras do Oeste (RO), no Cone Sul de Rondônia, será exibido no Festival de Praia que será realizado no município.

legenda 1

O documentário foi produzido pelo grupo de agentes culturais Flávio Godoi, Andréia Machado, Washington Kuipers e Marcio Guilhermon de Vilhena, que são membros do “Serpentário Produções”. O filme de 22 minutos acompanha os preparativos e mergulha na história da romaria aquática que tem 120 anos de tradição no estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

legenda 4 (3)

- Advertisement -

A festa é uma tradição centenária, ainda atrai devotos de vários pontos do estado de Rondônia e também da Bolívia. Durante o festejo a cidade de Pimenteiras que aconteceu no mês de maio recebeu centenas de fiéis que participaram das procissões e missas na casa dos fiéis do município.

A produção do documentário, conta com apoio da Fundação Palmares, referência em apoio às produções voltadas para a valorização da cultura afro-brasileira.

O documentário será exibido no domingo, 6, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. “Além de proporcionar lazer o festival também conta com uma com programação cultural prestigiando artistas regionais, por isso é importante à exibição do documentário que retrata umas das festas religiosas mais tradicionais do município”, disse o secretário Everton Nogueira de Menezes conhecido como Tom.

Para a diretora do documentário, Andréia a exibição do filme é uma forma de prestigiar a comunidade que foi retratada na obra. “Espere que a população possa assistir o documentário e se emocionar com essa festa linda”, disse Andréia.

Sobre o festival

A 25ª edição do Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste acontece entre os dias 4 a 7 de setembro, e recebe visitantes da região norte, além de estrangeiros, pois a cidade faz divisa com a Bolívia.

O festival contará com a apresentação de cantores e bandas regionais, além do tradicional desfile que intitula e destaca a beleza da mulher. Eventos esportivos também estão previstos no cronograma, com competições de vôlei de praia e futebol de areia.

 

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas