Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Discutido na Câmara, aumento de vereadores não altera repasse e dá maior representatividade aos vilhenenses

- anúncio-

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica alterando o número de vereadores de 10 para 13 foi aprovada, em 1º Turno, na manhã desta terça-feira, na sessão ordinária na Câmara Municipal de Vilhena. Dos 10 parlamentares apenas o vereador José Garcia (DEM) foi contrário.

unnamed (1)

Ao contrário de boatos que circulam no município, o aumento do número de vereadores não altera o repasse do Executivo ao Legislativo. Entretanto, de forma positiva, aumenta a representatividade da sociedade.

- Advertisement -
- Advertisement -

O número de 13 cadeiras no parlamento municipal para a próxima legislatura é um assunto discutido entre os atuais vereadores e presidentes de partidos políticos. “Queremos deixar claro à população que não haverá, em hipóteses nenhuma, aumento do repasse à Câmara. O atual orçamento será divido. Em contrapartida, a Câmara terá condições de prestar um melhor serviço à comunidade”, explicou a pedetista Maria José da Farmácia.

- Advertisement -

Já o vereador Vanderlei Graebin (SDD) afirmou que, caso aprovado, a Câmara voltará ao número original desde sua criação, em 1983. “Recebemos manifesto de mais de 20 líderes partidários e chegamos ao consenso que 13 é o número ideal”, salientou.

Por sua vez, o vereador Junior Donadon, presidente da Casa de Leis, frisou que, em função da proporcionalidade do número de habitantes, Vilhena pode ter até 17 vereadores, mas que 13 é um número de consenso entre seus pares. “Os vilhenenses terão mais representantes para cobrar melhorias à sociedade”, pontuou.

Junior Donadon afirmou que, para a Proposta entrar em vigor depende, ainda, da votação em 2º Turno, o que ocorrerá na próxima sessão ordinária do dia 15 de setembro. Após aprovado, começa a prevalecer a partir das eleições municipais de 2016.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas