Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Câmara apoia reacomodação de comércios populares de Chupinguaia

- anúncio-

1a2

Nas proximidades da igreja católica do município de Chupinguaia há pequenos comércios instalados em barracas há mais de 20 anos. De acordo com informações os comerciantes estão em situação irregular quanto à suas instalações.

Por essa razão o prefeito municipal de Chupinguaia Vanderlei Palhari enviou um Projeto de Lei a Câmara de Vereadores do município solicitando a retirada das barracas “improvisadas” do local, já que as mesmas ocupam parte da rua.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao analisarem o documento, os parlamentares lembraram o mandatário municipal que o país vem passando por uma época de crise, e que no município de Chupinguaia não tem sido diferente, por essa razão sugerem o bom senso, já que esse tem sido o sustento de algumas famílias há mais de 20 anos e simplesmente retirá-los do local traria um impacto negativo muito grande para a vida dos mesmos.

- Advertisement -

Até o momento o apoio dos parlamentares tem sido unanime, apoiando a permanência dos comerciantes, porém, solicitam que a Prefeitura Municipal providencie um local adequado para a instalação dos pequenos comércios, já que os donos têm seus direitos garantidos pela Constituição Federal.

Na segunda-feira, 21, será realizada a votação final do Projeto de Lei, a ocasião irá contar com a presença do prefeito Vanderlei e dos comerciantes envolvidos.

Texto: Sabrina Mathias

Foto: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas