Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


AGORA É LEI: projeto de Junior Donadon cria Conselho de Desenvolvimento Econômico em Vilhena

- anúncio-

junior

Sem dúvida é mais uma relevante Lei em Vilhena. O prefeito José Luiz Rover sancionou Projeto de Lei de autoria do vereador Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo, criando o Conselho de Desenvolvimento Econômico em Vilhena (CODEVI), órgão que vai permitir o crescimento estratégico do município.

A Lei foi sancionada no dia 18 de agosto e passou a valer a partir de sua publicação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o parlamentar, a criação do CODEVI é um passo importante, já que o órgão será formado por representantes da sociedade organizada para elaborar ações de fomento na indústria e comércio, criando alternativas para instalação de indústrias e empresas de grande e meio porte em Vilhena.

- Advertisement -

Entidades como ACIV e CDL, entre outras, estarão envolvidas no CODEVI, que prevê a discussões de metas para o desenvolvimento do município.

Junior Donadon afirmou que a ausência de uma Política de Desenvolvimento Econômico, ao longo dos anos, deixou Vilhena sem rumo nesta questão e, consequentemente, sem perspectivas de crescimento.

Audiência pública neste sentido, considerada histórica em Vilhena, foi organizada pelo vereador, em junho passado, com a participação de profissionais e empresários vilhenenses, onde a ideia foi fortalecida. Do evento participou o consultor em gestão pública, José Garibaldi de França Filho, responsável pela criação do CDE em vários municípios de Rondônia.

De acordo com a nova Lei, o CODEVI será composto por 9 membros, entre os indicados pelo Poder Executivo e representantes da sociedade civil organizada.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas