Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Abatedouro de aves abandonado em Vilhena é alvo de investigação da PF

- anúncio-

ABANDONO

DSC_0441

Prefeito se reuniu em maio deste ano prometendo a entrega do galpão em 45 dias

- Advertisement -
- Advertisement -

A placa da construção do Galpão de abate para aves indica que as obras tiveram início em outubro de 2013, e a data prevista para a entrega seria em abril de 2014, contudo não foi comprida.

- Advertisement -

Durante todo esse tempo, o site Folha de Vilhena realizou diversas matérias relatando a situação e o abandono do local.  O Galpão está localizado no Setor D, logo após o Frigorífico JBS, em Vilhena. A obra está avaliada em R$ 108.941, 00 que conforme a placa, são recursos do Governo Federal juntamente com a Prefeitura de Vilhena, e a empresa responsável seria ASP Construtora – Aucenir Silva Pereira –ME.

DSC_0438

Conforme informações a obra já está pronta, porém, está faltando apenas a ligação da rede de energia elétrica, mas com a demora do uso do galpão vândalos se aproveitaram da situação para invadir o local, depredando-o.

Porta forçada pelos vândalos
Porta forçada pelos vândalos

Na reunião realizada em maio de 2015 com a comunidade da Associação Corumbiara Nova, o Prefeito comentou que seria para “tratar de melhorias para a comunidade rural”, e ainda afirmou que os produtores iriam começar a trabalhar no galpão dentro de 45 dias, entretanto, mas uma vez não foi comprido.

Agora o local sem utilidade e sendo destruído cada dia mais está sendo alvo das investigações da Polícia Federal na “Operação Stigma”. O inquérito foi fechado comprovando as irregularidades na construção.

Na sessão ordinária desta última terça-feira, 01 de setembro, a vereadora Professora Valdete através do requerimento 022/2015 solicitou ao Poder Executivo que encaminhasse para a casa de Leis cópias do processo administrativo destinado a contratação de empresa especializada na construção do Galpão, informando ainda o fornecimento de materiais conforme explÍcito no convênio.

Veja:

Vândalos mais uma vez depredam construção do Galpão de abate para aves

Texto e Fotos: Redação FV

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas