Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


2° Tour Técnico do Campo ao Porto será realizado em RO

- anúncio-

FMC e Central Agrícola percorrem 900km entre o campo e o porto de Rondônia com orientações de manejo e produtividade

Caravana irá percorrer nove municípios de Rondônia, de 9 a 11 de setembro
Caravana irá percorrer nove municípios de Rondônia, de 9 a 11 de setembro

Ação levará aproximadamente 80 produtores a visitas por propriedades de soja e milho em diversas cidades do estado de Rondônia entre os dias 8 e 11 de setembro

A FMC Agricultural Solutions e a revenda Central Agrícola promoverão o “2º Tour Técnico Do Campo ao Porto” entre a ponta do Estado de Rondônia, Vilhena, até Porto Velho, por onde os grãos de milho e soja são escoados. Aproximadamente 80 produtores percorrerão o percurso de 900 quilômetros, cujo objetivo é apresentar as boas práticas aplicadas em fazendas produtoras em todas as regiões e potenciais do estado. O tour será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro e conta com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária de Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

A abertura do tour, no dia 8 de setembro, será em Vilhena, com uma apresentação da FMC e de toda a sua tecnologia voltado às culturas de soja e milho. No segundo dia (09), os participantes seguirão de Vilhena, passando por Cerejeiras, Corumbiara, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e chegarão a Ji-Paraná, onde conhecerão as atividades desenvolvidas pela Central Agrícola. No terceiro dia (10), o destino é Ariquemes, passando pelas cidades de Machadinho do Oeste, Cujubin e Alto Paraíso, e as atividades do dia também contarão com a participação do Governo do Estado e seus representantes, além das visitas às fazendas. No último dia, 11 de setembro, os participantes chegarão a Porto Velho. As fazendas das cidades que compõem o percurso serão apresentadas aos participantes, a exemplo da fazenda MG Agropecuária em Porto Velho, que integra a lavoura e pecuária em suas atividades.

- Advertisement -

A rota foi especialmente traçada com foco na expansão dos negócios. De acordo com diretor comercial da FMC, Carlos Baptista, Rondônia é um estado em pleno desenvolvimento agrícola. “A agricultura em Rondônia está crescendo muito e determinados lugares têm muito potencial para crescer, entre eles os que iremos visitar”, declara. “Apresentaremos ao menos quatro bons exemplos de agricultura responsável aliada à produtividade com soluções que trazem conveniência no dia a dia do agricultor, inclusive a produtores do Mato Grosso, que também participarão do tour”.

Soluções tecnológicas

O tour contará com três paradas para apresentação do portfólio da FMC destinado às culturas de soja e milho, que ficou ainda mais completo após a aquisição da Cheminova. Na primeira delas, os participantes terão a oportunidade de conhecer os benefícios do herbicida Aurora 400 EC para o cultivo da soja. Entre as características do produto estão o excelente espectro de controle, rápida dessecação que aumenta a janela de plantio, rápida absorção (não sofre perdas por chuva) e não causa nenhum tipo de interferência na soja.

Na segunda parada os produtos apresentados serão o Boral 500 SC e Profit. O primeiro produto oferece potencial máximo na colheita, já que controla plantas resistentes aos ALS e ACCase, reduz a pressão de seleção de plantas resistentes a outros herbicidas, evita a matocompetição inicial e reduz o banco de sementes de plantas infestantes. Já o herbicida Profit é extremamente eficiente no combate em pré e pós-emergência de ervas de difícil controle, apresenta ótimo residual e amplo espectro de controle e excelente efeito graminicida.

Na terceira parada os produtos apresentados serão Talisman, Talstar e Hero, da linha de inseticidas. O Talisman possui um grande efeito de choque é uma ótima opção para o manejo, apresentando o menor descarte nas embalagens. O Talstar, de ação prolongada, apresenta a melhor relação custo-benefício. E o Hero é eficiente no combate de pragas de difícil controle, como lagartas e percevejos. Possui choque rápido, ação prolongada e amplo espectro.

Serviço

“Do Campo ao Porto”

Realização: FMC Agricultural Solutions, Central Agrícola e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária de Rondônia.

08/09 – Vilhena (RO)

09/09 – Ji-Paraná (RO)

10/09 – Ariquemes (RO)

11/09 – Porto Velho (RO)​

 

Sobre a Central Agrícola

A Central Agrícola é uma empresa presente no estado de Rondônia desde o ano de 2007, atuando ativamente na prestação de serviços e distribuidora de insumos para as culturas de Soja, Milho, Arroz, Sorgo entre outros. Em 2013 ampliou suas áreas de atuação também para o estado de Mato Grosso, com lojas em Campos de Júlio e Pontes e Lacerda, em Rondônia possui sua matriz em Vilhena, filiais em Cerejeiras, São Miguel do Guaporé e Ariquemes, atendendo dessa forma 100% das regiões agrícolas do estado, ainda nas cidades de Cerejeiras, São Miguel do Guaporé e Ariquemes a empresa possui armazéns para recebimento e processamento de grãos. Sua equipe comercial é constantemente capacitada e composta por engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas prontos para o melhor atendimento de campo.

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 820 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas